...

Nem todo romance de época precisa ter foco na mocinha que está indo debutar em busca do seu príncipe encantado. E em Uma proposta e nada mais, você vai encontrar um relacionamento maduro e cheio de paixão.

Antes de entrarmos nas minhas considerações dessa história, é importante falarmos sobre do que se trata o livro. Aqui vamos conhecer Gwen, lady Muir, a jovem viúva que está mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente.  Entretanto, tudo muda quando ela conhece o grosseirão e carrancudo Hugo Emes, ou também conhecido como lorde Trentham.

Leia também: 5 FILMES DE ROMANCE DE ÉPOCA

Um romance maduro e intenso

O que me chamou atenção nesse livro foram os personagens não serem tão novinhos e já terem cicatrizes da vida adulta. Gwen tem seus 30 anos e já foi casada e passou por muita coisa em seu casamento que até hoje ela vive com traumas. Hugo tem seus 32 anos e é um ex-soldado que lutou em grandes guerras. Ou seja, são personagens que carregam uma carga emocional muito grande e intensa que mexe com o leitor.

O que também deixa uma proposta e nada mais ainda mais maduro é que ambos personagens por já terem uma cabeça formada e sabem bem o que desejam, vão direto ao ponto. Quero te beijar, então vamos, quero me deitar com você, então vamos. Obviamente teriam problemas, mas eles têm em mente o que as consequências são exclusivamente culpa deles.

Cenas hots!

Sim, tem algumas cenas bem quentes de sexo, mas se você não curte muito pode ficar tranquilo que não é com tanta frequência. Na verdade, esses momentos mais quentes tem um contexto e nem são apelativos, fora que a tensão entre os personagens é tão boa que você acaba amando esses momentos de paixão.

Leia também: TOP 5 NO SKOOB: TESSA DARE

Outras histórias

Mesmo Hugo e Gwen sendo o casal principal, ambos carregam diversas histórias e situações que dariam um bom debate. Um deles é sobre a bipolaridade que na época era tratada como loucura e até mesmo motivo para internar. A divisão de classes, quem era amigo do rei e os meros comerciantes. Entre outros assuntos que tinham personagens específicos para falar sobre ao lado do casal.

Concluindo

Uma proposta e nada mais é um romance de época com um estilo bem diferente do que estamos acostumados a ler nos livros da Julia Quinn, por exemplo. Esse é o primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, que possui um enredo muito bonito de superação. Além de ser uma história intensa e cativante sobre o amor.

Então se você que ler algo leve, rápido e que deixe seu coração quentinho, leia esse livro!

 

COMPRE

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI