...
Livro the prom da editora alt com duas meninas se abraçando com o fundo verde

Meu Deus, que livro! Ele faz você ter uma montanha russa de emoções, sentimentos e que nos ensina muito. The Prom: A Festa de Formatura é uma história que todo mundo precisa conhecer.

A história é sobre a jovem Emma, uma talentosa musicista que tem apenas um sonho: ir ao baile de formatura do ensino médio e dançar com a sua namorada. Contudo, a cidade em que mora é muito preconceituoso e quando eles descobrem que ela quer ir ao baile com uma garota muitas reviravoltas acontecem e você consegue ver a maldade do ser humano.

O livro na verdade é inspirado no musical da Broadway e é muito interessante como eles conseguem trazer as músicas do musical para dentro  do livro. Estou ansiosa para assistir ao filme adaptação da Netflix porém o que eu tenho pra dizer que a história é simplesmente incrível e que todo mundo precisa ler.

É revoltante ver como os pais e os próprios alunos tratam a Emma por ela ser ela mesma. A jovem não ter medo de se esconder, obviamente se sente reprimida pela sociedade em que vive. Por outro lado temos a Alyssa, que é a namorada secreta de Emma, que diz ter medo de se assumir e magoar a mãe. Então, o livro traz esses dois questionamentos: se aceitar e assumir ser quem você é, e o medo de ser quem você é. O legal que quando você encontra esses os dois paralelos você consegue visualizar muito bem os extremos da situação e ficar nervosa e com o coração apertado pelas situações que elas tem que passar para tentar vencer tudo isso.

O livro é bem fininho e você consegue ler rapidinho. No início ele é bem mais acelerado e do meio até o fim ele já começa a ficar um pouco devagar, enrolando sobre algumas coisas, mas ela te  envolve de qualquer forma. Aliás, muita coisa do musical você consegue enxergar durante a leitura e isso ajuda no ritmo.

Algumas pessoas podem dizer que tem uma narrativa hilária e divertida, mas eu direi que talvez seja um tanto quanto emocionante e até um pouco pesada. Por mais que seja um livro leve e bem reflexivo, é uma história um tanto quanto pesada porque ali tem tanta coisa que quem é LGBTQIA+ vai se identificar e vai sentir muito do que a protagonista passa. Infelizmente pessoas como personagens desse livro existem e estão aí prontas para fazer mal. Então é um livro que no meu ponto de vista não achei nada engraçado, obviamente tem tem alguns personagens que são pra quebrar um pouco aquele clima. Entretanto é uma história muito mais para você se emociona, sair com coração quentinho e com uma pitada de esperança.

Se você quer um livro rápido e que te traga reflexões sobre a vida real vale apena leitura de The Prom: A festa de formatura. Além disso, você passa a conhece e sentir o que as pessoas da comunidade LGBTQIA+ passam, pois a escrita é bem emocionante. Acredite, você não vai se arrepender e irá se envolver com a história da protagonista.

 

 

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO