
Sorte no Amor é aquela leitura rápida e gostosinha, perfeita para quem busca um romance divertido com personagens cativantes. Do mesmo universo de Amor por Engano, em Sorte no Amor, Lynn Painter nos presenteia com um casal divertido e delicioso de acompanhar. Publicado pela editora Intrínseca, o livro é ideal para quem procura uma história leve e envolvente. Vem saber tudo o que achei!
Quem tem sorte no amor?
Após levar um fora do namorado, Hallie Piper não poderia estar se sentindo mais infeliz e rejeitada. Quando achava que já havia atingido o fundo do poço, ela vai trabalhar como bartender em uma festa de casamento, onde conhece Jack, um dos padrinhos (que também acabou de terminar com a namorada).
Depois de uma noite quente, ela sai de fininho do quarto de hotel onde foram parar, constrangida e desejando nunca mais olhar na cara de Jack. Hallie, então, decide que é hora de virar a página e se tornar uma adulta responsável. Ela se muda, compra roupas e faz um perfil em um aplicativo de relacionamentos. Só que Hallie acaba encontrando quem menos esperava: Jack. Curiosa, ela manda uma mensagem só de brincadeira. E, após concordarem que não estão interessados um no outro, o que era para ser apenas implicância vira amizade. Os dois estão no aplicativo à procura do par ideal e, para tornar a busca mais emocionante, decidem apostar: quem achar o amor primeiro, ganha.
Uma grata surpresa
Eu sempre adorei a escrita da Lynn, acho que ela consegue deixar qualquer história leve e envolvente, sem colocar muitas firulas. Entretanto, confesso que estava um pouco receosa com este livro, pois eu não gostei muito de Amor por Engano, e saber que ele fazia parte do mesmo universo me deixou apreensiva. Mas, para minha surpresa, eu simplesmente adorei o livro e devorei em poucos dias. O que não é muito difícil, uma vez que o livro é fininho e os personagens são cativantes.
Um dos meus receios com essa leitura era o fato de sempre achar os personagens adultos da Lynn um pouco infantilizados. Mas, neste aqui, Jack e Hallie passam longe disso. Os dois têm uma química perfeita logo de cara e uma amizade linda que vai sendo construída ao longo da narrativa. Eles realmente se completam e eu só ficava torcendo para eles notarem logo que podiam ser mais do que amigos.
Sobre a enrolação deles saírem da amizade para o namoro, eu achei que foi no momento ideal. Afinal, era totalmente compreensível o receio dos dois de criarem algo a mais e acabar não dando certo, e aquela relação de amizade e companheirismo que eles tinham construído poderia acabar a qualquer momento. Então, sim, é totalmente plausível a “demora”, e, mesmo assim, não deixou a história arrastada.
+ Lista dos filmes citados no livro ‘Melhor do que nos filmes’
Jack e Hallie: química e amizade
Agora falando um pouco dos personagens, Hallie é aquela protagonista independente, madura e que vai crescendo ao longo da história, mostrando também seu lado vulnerável e que encaixa perfeitamente com o Jack.
Jack, por sua vez, é aquele personagem masculino que cativa o leitor desde o início. Ele é simpático, bobão e irresistível. Ao mesmo tempo que ele vai se apaixonando por Hallie, ele vai criando uma admiração enorme por ela, não só por questões estéticas, mas também por ela ser uma mulher incrível e inteligente.
A combinação de Jack e Hallie é perfeita. Ao longo da história, eu fiquei torcendo não só para eles virarem um casal logo, mas também para continuarem com essa amizade tão linda e gostosa de acompanhar. Os momentos dos dois personagens são divertidos, cheios de risadas, e dificilmente um fica chateado com o outro, o que deixa tudo ainda mais gostoso de ler.
Óbvio que existe aquela falta de comunicação básica entre o casal. Porém, nem sei se posso considerar falta de comunicação de fato, uma vez que a própria personagem diz que não está chateada exatamente por aquilo, mas sim por outro motivo (que é mais bobinho). Mas tudo se resolve muito rápido, sem enrolação.
Vale a pena ler Sorte no Amor?
Se você procura um livro gostosinho, um romance divertido (um pouco picante) e rápido, Sorte no Amor é a escolha certa. Além de personagens cativantes, a história é leve e uma ótima opção para sair da ressaca literária. E o melhor: a história é bem focada nos dois. Então, se você quer realmente acompanhar o casal e se divertir com eles, só vai! Para quem gosta dos livros da Lynn e estava com saudades de um casal cheio de química e fofura, precisa ler Sorte no Amor com urgência.