Mais um livro da autora queridinha do Tiktok chegou ao Brasil, pela editora Intrínseca. Dessa vez, Tessa Bailey vai nos apresentar Hallie e Julian Vos em Secretamente Sua.
Sua admiradora secreta
Desde que quase beijou Julian Vos quando era adolescente, Hallie Welch tem uma quedinha pelo herdeiro de uma das vinícolas de maior renome da região. Quinze anos depois, porém, aquele homem gostoso que protagoniza suas fantasias mais picantes parece mais um fruto de sua imaginação do que uma realidade concreta. Só que agora o filho pródigo está de volta à cidade, e ela só precisa de uma chance para reacender aquela chama.
Quando Hallie é contratada para dar uma repaginada no jardim da casa de hóspedes dos Vos, a possibilidade de conseguir aquele beijo é tudo em que consegue pensar. Mas quando percebe que Julian se tornou um professor mal-humorado muito diferente do jovem doce de quem ela se lembra. Após uma noite de fofoca e muitas taças de vinho, Hallie acaba colocando em prática uma ideia questionável: deixa uma carta romântica anônima para Julian, assinada por “sua admiradora secreta”.
Para um homem regrado como Julian, a energia caótica daquela mulher não faz sentido, mas a mera presença de Hallie parece estar virando seu mundo de cabeça para baixo. Será que é possível deixar a seriedade de lado e se entregar de vez ao amor?
Mais um romance picante de Tessa Bailey
Não se deixe enganar pela capa fofa de Secretamente sua. O novo romance de Tessa Bailey traz muito mais cenas picantes que os livros anteriores. Por ser um homem metódico, cheio de regras e cronogramas, logo de cara você pensa que Julian é aquele personagem chato e careta, mas não é verdade! Já Hallie é um furacão por onde passa. Impulsiva, e até um pouco infantil, a nossa protagonista só está tentando descobrir quem ela depois de perder a avó, sua grande protetora e amiga.
Não foram os meus personagens favoritos da autora, mas gostei de como a narritava fluiu desde o início. Logo de cara temos ação, emoção e romance. Não precisou chegar aos 50% do livro para as coisas começarem a esquentarem e tudo ficar picante. E isso me deixou muito animada porque se tudo estava indo bem logo de cara é porque alguma coisa iria acontecer.
Conclusão
Sou fã da escrita da Bailey e das suas histórias. Secretamente sua eu estava com expectativas bem altas depois de ter amado, Aconteceu naquele verão e Fisgados pelo amo. Acho que o maior diferencial desse para os outros é que ele trata de assuntos bem atuais. Como traumas, síndrome do pânico, a pressão que a sociedade impõe aos jovens para eles serem algo logo cedo.
No geral eu curti bastante a leitura, adorei na verdade. Não foi meu favorito, mas conseguiu me distrair e me tirar de uma ressaca literária.