...

Em 2020 Ray Bradbury completaria 100 anos e para comemorar essa data tão importante, a editora Biblioteca Azul planejou muitas reedições de livros do autor. Contudo, a primeira novidade foi o lançamento de Prazer em Queimar.

Nesta coletânea, o autor nos presenteia com 16 contos, sendo que 13 já tinham sido publicados antes de Fahrenheit 451. E por falar nesse livro, vale dizer aqui que o bombeiro mais famoso, Montag, também aparece em um conto em Prazer em Queimar.

Assim como em Fahrenheit 451, o autor nos coloca para pensar e questionar até os tempos atuais, como governos ineptos que não valorizam a arte e cultura. (Conheço essa história!). Além disso, o Ray trabalha muito com a ideia de repressão e censura em todos, se não na maioria, dos seus contos.

Uma coisa interessante é que como ele, autor, trabalha os personagens nesse livro. No caso muitos mortos ganham a oportunidade de voltar a vida para acertar as contas. Confesso que alguns dos casos eu me sentia muito mal pelo morto porque ele tinha uma angustia e sentimento de não pertencimento a esse lugar.

Alguns contos que me chamaram atenção foram: “Fênix Brilhante”, “Muito depois da Meia-Noite” e claro “O Bombeiro”. Este último foi o que origem ao clássico Fahrenheit 451, então sem sombra de dúvidas tornou-se o meu favorito.

Além de todas as histórias serem impecáveis, Prazer em Queimar também é maravilhoso porque possuiu uma escrita fluída que torna a leitura mais leve e rápida. Além disso, a tradução está perfeita e de fácil entendimento. Por ser um livro de contos, é tranquilo você ler um pouco dele e ir alternando as histórias em com outro livro.

 

Gostou? Compre Prazer em Queimar na Amazon!

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI