...

Não tem nada que eu ame mais que uma boa história de thriller. Mas assim, thriller mesmo daquele que mexe com o leitor e o deixa incomodado. Estou falando isso porque é exatamente essa sensação de desconforto que “Onde está Daisy Mason?” causa no leitor.

Antes de continuarmos, gostaria de deixar aqui avisado que o livro “Onde está Daisy Mason?”, escrito por Cara Hunter, possui conteúdo sensível e que de preferência seja lido por pessoas +18 anos.

Sobre a história

Daisy Mason é uma garotinha de oito anos que desapareceu durante uma festa de família. Ninguém naquela discreta e silenciosa rua residencial viu nada — ao menos é o que estão dizendo. Mas como é possível uma criança desaparecer sem deixar rastros?

O detetive Adam Fawley precisa manter a mente aberta e desconfiar de cada ação suspeita. No entanto, ele sabe que, em cada dez casos como este, nove revelam que o culpado é alguém que a vítima conhece. Isso significa que alguém está mentindo… e que, para Daisy, o tempo está se esgotando.

Onde está Daisy Mason? É um livro muito reconhecido lá fora mais de 500 mil exemplares vendidos em todo mundo. Além disso, foi eleito em 2019 pelo Nielson Bestseller Awards como o livro Gold Bestseller e também foi indicado aa melhor Crime Book of the Year pelo Britsh Books Awards. Não é pra menos que quando foi lançado aqui no Brasil pela editora Trama também foi um sucesso.

Mas onde está Daisy Mason?

No início foi um pouco complicado me envolver na história. Mesmo com a escrita muito gostosa da Cara, foi difícil acompanhar as mentes dos personagens, pois os pontos de vistas se dividia entre os dois policiais. Contudo, o que mais me incomodou no início foi a falta de divisão de capítulo. Entretanto, quando você consegue entender a dinâmica da linha do tempo do livro a história se transforma em algo surpreendente.

O clima de mistério criado pela autora e como se você tivesse lendo um caso real. Fica bem nítido o cuidado que a autora teve na hora de pesquisar sobre os assuntos abordados na história. E quais são os temas abordados no livro? Drogas, pornografia, pedofilia e negligencia familiar. Eu disse lá no início que era um livro pesado e, por diversas vezes, eu tive que parar a leitura, respirar fundo e pensar se aquele era o momento ideal para continuar. Não tem nada explícito, mas são diálogo que incomodam e deixa qualquer um desconfortável.

Os personagens são interessantes e intrigantes. Não posso dizer que não fiz teorias, mas fica na cara qual o raciocínio que a autora deseja que o leitor tenha. Sendo assim, os personagens passam a ser um tanto quanto previsível. Eu por exemplo odeiei os pais e queria muito colocar as crianças no potinho, mexeu muito comigo as cenas do pequeno Léo.

Opinião final

Onde está Daisy Mason? é um livro muito bom, principalmente para quem gosta do gênero. Ele tem como referências casos reais de desaparecimento de crianças, como por exemplo da Madeleine McCann. Então é muito fácil você ler o livro e confundir um pouco com a realidade. Mesmo com alguns problemas que tive durante a leitura (demorei para pegar o ritmo, falta de divisão dos capítulos e assuntos que mexeram comigo) achei a história foi maravilhosa e cumpre muito bem o papel de thriller.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI