...

Simplesmente o Paraíso é o primeiro livro da série O Quarteto Smythe-Smiths. Nesse livro iremos nos apaixonar pelo jeitinho meigo e desastrado de Honoria e pelo bonitão do Conde Marcus Holroyd. Então preparem-se para se apaixonarem por esses personagens com a nossa resenha de Simplesmente o Paraíso de Julia Quinn.

Honoria e as primas estão loucas para acharem um partido e se casarem. Tudo isso para não se apresentarem mais no recital das Smythe-Smiths. Que modéstia parte é horrível e elas tem consciência disso. Mas o que Hornaria não imaginava é que a vez dela deixar o recital estava mais próxima do que imaginava.  Sua caça por marido estava indo normalmente, até que um velho amigo retorna para sua vida, o Conde Marcus Holroyd. Ele também é conhecido com o Marcus, e é um grande amigo do irmão de Honoria e boa parte da infância eles passaram juntos. Bom, não preciso falar mais nada que já sabemos o rumo da história.

“Honoria não estava procurando um marido apenas para admirar a aliança no dedo ou para se regozijar com seu status de jovem matrona elegante. Queria uma casa que fosse sua. Uma família – grande, barulhenta, que sem se preocupasse em ter modos.”

Simplesmente o Paraíso é aquele romance de época todo clichê que você sabe exatamente o que irá acontecer. Contudo, é incrível como o livro prende o leitor de forma que ele quando se dá conta já acabou. Com uma narrativa muito gostosinha, Julia Quinn te conquista com uma escrita leve que transforma a história em algo muito agradável. A autora transmite bem os sentimentos dos personagens, mas principalmente narra na medida ideal os detalhes que compõe a cena. Falo assim porque eu sou bem chata com romance de época, e por incrível esse livro me conquistou logo nas primeiras páginas.

Além disso, ele é curto e vai direto ao ponto. Tudo que acontece na história é bem coerente e segue uma linha de raciocínio e tempo. Como dito anteriormente, não é uma história com grandes surpresas, porém é interessante acompanhar o desfecho dos personagens. Pois, a autora constrói uma história cativante com acontecimentos que casam bem do início ao fim.

Tem falhas? Claro! Porém, são pequenos equívocos ou obviedades demais que a autora poderia ter nos poupados e criado um pouco de suspense. Entretanto, isso não tira o mérito nenhum da história, pelo contrário, a transforma em algo mais ágil que se pode ler em qualquer lugar.

“Não ocorrera a Marcus até aquele momento, mas Honoria era a única mulher conhecida que falava francamente com ele, inclusive com algumas saudáveis doses de sarcasmo.”

Uma coisa que amei foi como a Julia inseriu os personagens mais ícones dela nessa história. Sim, estou falando dos Bridgertons. Em Simplesmente o Paraíso temos a presença de dois dos irmãos, que por pouco tempo até chegamos a shippar com nossa protagonista.

Falando em protagonista, vale ressaltar que Honoria é uma jovem cheia de energia e determinada. Ela conquista o leitor logo de cara por ser uma dama que sabe suas obrigações, porém fica dividida com o seu coração. Aliás, outra característica que chama atenção da personagem é ela ser determinada. Afinal, por mais que ela esteja confusa sobre os seus sentimentos com Marcus, ela em momento algum deixa ele de lado quando ele mais precisa.

Esse é um dos romances de épocas que mais gostei. Não sei dizer os motivos exatos por isso, mas deve ser porque ele leve, fofo e engraçadinho.

Ah, também vale ressaltar essa edição INCRÍVEL da editora Arqueiro que caprichou e conseguiu trazer para a capa grande significado da história. Acreditem, não é apenas uma capa bonita, tem tudo relacionado com a história.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO