...

Você acredita que o amor pode mudar tudo na melhor época do ano?

Pensando nisso, a escritora Stephanie Perkins reuniu 11 autores, são eles: Rainbow Rowell, Kelly Link, Matt de la Peña, Jenny Han, David Levithan, Holly Black, Gayle Forman, Myra McEntire, Kiersten White, Ally Carter e Laini Taylor e criou “O Presente do meu grande amor“, uma coletânea de contos que se passam durante o Natal, o Ano Novo, Chanucá (uma festa tradicional judaica que se passa em dezembro) e o solstício de inverno (fenômeno astronômico que marca o início do inverno) no qual abordam o amor, tanto em casais quanto família. Incluindo que a obra contempla a diversidade, o que por si só já é um bom motivo para dar uma chance ao livro.

Os contos têm personagens de diferentes etnias, principalmente nos EUA, e orientações sexuais, algo que está sendo bastante abordado nos dias atuais. E apesar de todas as histórias fazerem menção ao Natal, nem todos os personagens são cristãos e comemoram essa data, tradicionalmente.

Além disso, algumas histórias contêm elementos de fantasia. Essas foram as histórias mais criativas e diferentes – entre si e também se comparadas aos demais contos do livro. Seus estilos são bem variados, desde de Krampus, um companheiro demoníaco do Papai Noel, até uma aventura no Polo Norte.

A característica que conecta todos os contos são milagres de Natal, alguns na forma de interferências mágicas na vida das personagens e outros simplesmente com a conexão ou conciliação entre um casal ou entre um personagem e sua família, demonstrando o famoso “sentido do Natal”.

Em resumo, é um livro coerente, no sentido de conseguir transmitir a mensagem principal, no qual o amor é o sentimento mais forte do mundo e que não importa onde você esteja ou com quem, o Natal é uma época de transformação e recomeço, equilibrado e extremamente fofo. Não tem como ler sem se animar para essa época tão mágica e especial.

É claro que tenho alguns contos favoritos, como “Krampuslauf” e “É um milagre de Yule, Charlie Brown”, mas todos possuem seu toque pessoal e sua perspectiva, no qual o leitor vai se encantar e identificar. É um livro perfeito para quem ama ler histórias com finais felizes, com o clima de luzes piscando e árvores enfeitadas.

 

Disponível na Amazon

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!