...

A Mulher na Janela foi o grande lançamento do mês de março da editora Arqueiro que nos presenteou com um thriller incrível e surpreendente. Escrito por A. J. Finn a história deixa os leitores cegos questionando sobre o que é verdade ou não

No livro temos a psicóloga Anna Fox que vive sozinha em sua grande, linda e escura casa. Em boa parte do seu dia, ela está acompanhada de um bom vinho, filmes cult e muitas doses de remédio. Se ela não está fazendo nenhuma dessas coisas, sem dúvidas estará na janela vigiando a vida dos seus vizinhos. Mas o único lugar que Anna não estará é do lado de fora da casa. Porém, ela tem a sua vida virada de cabeça para baixo quando a família Russells se muda para a casa da frente. Seu passatempo favorito agora é analisar aquela família tão perfeita. Até testemunhar um suposto assassinato.

A história tem uma premissa incrível, que faz o leitor desistir de qualquer outra leitura e se aventurar na mente de Anna Fox. Porém até pegar realmente o ritmo da história demora um pouco. Até certo ponto existe uma contextualização tão grande que as vezes é desnecessário pois deixa a história longa e cansativa, e o leitor fica desesperado querendo que algo extraordinário aconteça logo.

“Não acredito que as pessoas nasçam boas ou ruins.”

Tudo na vida da Anna parece uma bosta, ela deve ter cometido mil pecados na vida anterior, não é possível. Mas isso não impede de que em alguns momentos o o leitor não sinta umas raivinhas dela. É angustiante ela tentando explicar o que viu e todo mundo a tratando como louca e tudo leva a crer que ela é. Em certos momentos até quem está lendo e defende a personagem se sente traído pela mesma e quer chama-la de louca.

Com a narrativa em primeira pessoa, o leitor apenas tem a visão da psicóloga como referência. Mas o autor conseguiu criar um mundo incrível dentro de quatro paredes e na mente de uma pessoa que sofre de AGORA, (medo de transitar em lugares públicos e abertos). É sensacional como a mente humana pode enganar e a visão ser tão influenciável a isso.

A Mulher na Janela, é um livro que vai muito além de uma simples história de alguém cuidando da vida dos vizinhos. É um livro que fala sobre doenças e que não importa o tipo de doença, tudo é doença e deverá ser tratada e não a esconder debaixo do tapete. Mesmo com uma narrativa lenta o leitor não irá se decepcionar no final.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI