Se você procura uma leitura eletrizante que prende do início ao fim, vem conhecer Jogo dos Ladrões, de Kayvion Lewis que promete muita ação e planos mirabolantes.
Que comece O Jogo dos Ladrões!
Há gerações a família Quest lidera o mercado de roubos milionários, mas Rosalyn Quest está cansada de se sentir solitária entre uma missão e outra. A jovem quer ir para a faculdade e fazer amigos como uma adolescente comum, e por isso trama um plano para fugir de casa. Porém, no dia da fuga, sua mãe é sequestrada.
Desesperada, Ross procura ajuda para pagar o resgate, mas nada dá certo: o valor é alto e ninguém quer se envolver. Ou ela arranja o dinheiro, ou a mãe morre. Correndo contra o tempo e sem alternativa, Ross aceita entrar para o Jogo dos Ladrões, uma competição perigosa e mortal que premia o melhor ladrão de elite com um desejo ― que pode ser qualquer coisa no mundo.
Um dos melhores livros de 2024
Como começar a falar desse livro que me conquistou logo de cara? Pois é, assim que li a sinopse de Jogo dos Ladrões eu pensei “Preciso ler esse livro” e assim que comecei eu sabia que seria uma leitura eletrizante que com certeza eu iria favoritar. Dito e feito!
Jogos dos ladrões foi aquele livro que me prendeu nos primeiros capítulos ainda durante a apresentação da protagonista, a Ross. Durante a leitura eu fui me envolvendo com absolutamente tudo que tinha na história.
Já que começamos a falar da Ross, ela é uma personagem que não consegue confiar nas pessoas. Principalmente porque ela foi criada com o conceito de que não deveria confiar em ninguém, apenas pessoas da família Quest. Entretanto, para vencer o jogo, ela vai precisar trabalhar em equipe e é muito bom ver como a autora vai desenvolvendo essa questão da protagonista.
Além da Ross, temos Devroe e Noelia que fazem o contraponto com a nossa protagonista. Eu também amei o desenvolvimento desses dois personagens e deu para notar como a autora conseguiu aproveitar muito bem os dois na história.
+ Leia também: Conheça Imortalidade: uma história de amor, de Dana Schwartz
Além deles, eu também preciso citar a dupla Mylo e Kyung-soon, que são dois personagens cativantes que também estão no jogo. Como disse anteriormente, a Kayvion consegue aproveitar muito bem todos os personagens que ela criou, o que é incrível pois ninguém está ali atoa, todos tem um papel na história.
Obvio que não posso deixar de falar do jogo em si. Cada etapa da competição é incrível e consegue superar na adrenalina. A escrita da autora é deliciosa e me transportou para o “campo de competição”.
Eu achei maravilhoso como a autora construiu cada uma das etapas. Óbvio, que quando você acha que não tem como ficar melhor, a terceira e última fase ela chega para BUMM explodir sua cabeça e entregar uma das melhores reviravoltas do livro.
Não vou mentira e dizer que não imaginava o plot twist, o que eu não esperava era que teriamos um outro no meio disso.
Favoritado
Eu amei Jogo dos Ladrões, sem dúvidas entrou na lista de favorito de 2024. A escrita de Kayvion Lewis é envolvente, com construção maravilhosa dos personagens e da narrativa. É livro pra quem gosta de histórias com ação, emoção e sem muita enrolação. A única coisa negativa é que ele acaba e deixa um gosto de quero mais.
Jogo dos Ladrões é publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca em uma edição maravilhosa.