Já quero começar a resenha dizendo o quanto eu amo essas tirinhas da Sarah Andersen. É impossível não se identificar, principalmente se você foi adolescentes nos anos 2000 e teve sua fase emo. Agora, em mais uma antologia bem-humorada, vamos conferir a Esquisitona.
Sobre Esquisitona
Você faz piadas ruins nas horas mais inconvenientes? Tem medo de se mostrar como realmente é ― e assustar as pessoas? Relaxa, todo mundo tem alguma esquisitice… Ou várias!
Pode parecer repetitivo, mas cada um dos livros dessa antologia tem um foco diferente. Em Esquisitona vamos ver o choque entre as gerações, não só a Millennial e a Z, mas também um pouco dos Baby Boomers. Além disso, as tirinhas sempre trazem algum tema sobre saúde mental de maneira leve e bem-humorada.
Ao mesmo tempo que me divertia lendo eu também recebia um “choque” de realidade. É incrível como Sarah consegue conversar com o leitor e deixar que ele sinta cada emoção da personagem. É aquela máxima né: evento canônico que todo mundo já viveu.
Por mim eu teria marcado o livro todo, mas segurei. Porém, algumas tinhas me fizeram chorar de ri e me deixaram com um sorriso enorme no rosto. Mas óbvio que todas as que fazem referências a gatos eu amei.
Esquisitona faz parte de uma antologia bem-humorada que fala sobre sentimentos, saúde mental e seu lugar no mundo. Você pode ler tudo de uma vez em apenas um dia, ou ler apenas uma por dia e aproveitar ao máximo.
Os livros são publicados aqui no Brasil pela editora Seguinte e atualmente conta com 5 (contando com Esquisitona) disponível no catálogo.