Você com certeza conhece a história de Coraline, a jovem que abre uma porta e conhece seus pais de outro mundo. Essa versão do livro Coraline Graphic Novel segue muito bem a história original e encanta o leitor com ilustrações belíssimas.
Para quem não lembra o enredo dessa história, Coraline é um conto de fadas às avessas no qual a jovem descobre uma porta para um misterioso apartamento no prédio para onde acabou de se mudar. Esta porta leva a jovem para um mundo paralelo em que ela conhece a mãe e pai do outro mundo. Tudo parece perfeito até que coisas estranhas comecem acontecer.
Você vai gostar de ler também: LIVRO VS FILME: CORALINE
Não espere que essa Graphic Novel siga a animação que tanto amamos. Aqui a história busca focar nas descrições originais do livro do autor Neil Gaiman. No início eu demorei a entender esse detalhe e fiquei “cadê minha Coraline de cabelo azul?”. Porém, eu me envolvi na história e quando vi eu já estava terminando e amando aquela Coraline também.
É uma leitura rápida mesmo se você não conhece a história. Agora se você já sabe, vai na fé que você simplesmente vai devorar e em menos de 2h terminar, pois o livro também é bem fininho. Peguei para ler eram umas 18h e quando vi eram 20h e eu já tinha terminado. É muito gostosa a história da Coraline, e por mais que todo mundo fale eu não tenho medo nenhum, pelo contrário.
Leia também: 5 FILMES DE ANIMAÇÃO QUE DÃO ARREPIOS
Com ilustrações do americano P. Craig Russel, Coraline edição Graphic Novel é um presente para nossos olhos. A edição está de luxo da editora Rocco, com capa semidura com as páginas brilhosas e de boa qualidade. Vale muito apena se você gosta dessa história e se quer presentear alguma criança com um livro. Não tem erro!
Gostou? Compre na Amazon clicando aqui!