Casada até Quarta é o primeiro livro da série “Noivas da Semana” da autora Catherine Bybee. Neste primeiro livro encontramos um romance não tão romance que acontece muito sem querer. Uma história agradável, porém sem grandes surpresas.
Samantha é dona de uma agência de acompanhantes e está prestes a fazer o maior acordo da sua carreira, se não da vida. O Duque Blake precisa se casar o quanto antes para receber sua fortuna, mas como se casar com alguém que não lhe dê o golpe depois? Bom, então o jovem vai em busca da agência da Sam, com um acordo de casamento por um ano, nada mais nada menos. Mas é claro que entre todas as modelos disponíveis, ele escolhe a Sam. Agora, os dois têm que fingir amor durante um ano, mas não será tão difícil assim.
Com uma narrativa leve e doce, Catherine apresenta uma história de amor bem comum do que estamos acostumados a ver, é tudo bem previsível e não é nada difícil imaginar o final. Porém, mesmo assim o livro não deixa de ser uma leitura gostosinha. Em suas 192 páginas, o leitor tem a possibilidade de conhecer melhor os nossos dois protagonistas em uma escrita que flui e quando você vê, já acabou.
As situações acontecem até de forma rápida. Segredos, aconteceu, descobriu e acabou. Simples, não existe muito enrolação para desenvolver a história. E isso é um dos pontos positivos do livro, afinal, por ser um clichê, não precisa ficar prendendo o leitor com muitas enrolações, vai direto ao ponto.
No geral Casada até Quarta possibilita um leitura rápida e agradável, não vai deixar reflexões, apenas o fato de correr para o Google e pesquisar sobre Duques solteiros. Mas fora isso, é uma leitura leve e gostosa, mas rasa. Vale apena? Tudo vale apena!