Se você está procurando um livro de mistério para devorar em poucos dias, fica aqui a minha dica de hoje: Assim você me mata, da mesma autora de Um de nós está mentindo. Preparados para conhecer essa história?
Sobre o livro
Quando Cal, Ivy e Mateo resolvem matar aula em um dia particularmente ruim, eles não imaginavam como as coisas poderiam piorar tanto – e que alguém acabaria morto. Ex-amigos do ensino fundamental, os três alunos do Colégio Carlton tinham se afastado no ensino médio, mas em uma terça-feira aparentemente comum, suas vidas se entrelaçam para sempre quando decidem seguir um colega que também resolveu escapar das aulas. E acabam o seguindo até o local de sua morte.
O enredo
Em Assim você me mata, o leitor fica preso na história pois a cada página a tensão aumenta e fica impossível de largar. E mesmo com um início um pouco lento, o enredo cresce e os segredos dos personagens vão sendo revelados e tudo fica mais interessante.
Não é um enredo diferente do que estamos acostumados, muito pelo contrário é até muito parecido com o que estamos acostumados a ler da própria Karen McManus. Ainda assim, a história consegue crescer e ficar cada vez mais interessante acompanhar o que irá acontecer com Cal, Ivy e Mateo.
Personagens
Não posso dizer que os personagens são ruins, mas também não são bons. Aliás, eles são bem parecidos com os de Um de nós está mentindo. No início você até acha que está lendo alguma coisa relacionada desse livro. Mas depois você consegue separar as coisas e aproveita bem o desenvolvimento desses novos personagens.
Mas vale apena ler Assim você me mata?
Confesso que quando descobri a verdade eu fiquei um pouco decepcionada, mas uma vez a autora tem tudo na mão e acaba não entregando. Entretanto, no finzinho tem um pequeno plot que achei muito interessante e já fiquei bolando uma continuação.
Mas voltando a pergunta se vale ou não a resposta é sim! Vale a pena ler! Primeiro porque a escrita da autora é muito boa e ela consegue envolver o leitor na sua história e faz dele parte da trama. Segundo motivo é que mesmo com um final fraca para o mistério o desenrolar dele é muito bom e vale cada página.