...

Amor e Outros Prêmios de Consolação não é um livro qualquer. Cheio de sentimentos e significados a história possui em enredo envolvente que deixa qualquer leitor angustiado junto com o personagem.

Neste livro conhecemos a história de Ernest Young, um órfão de doze anos, descendente de chineses e aluno bolsista de um internato. Ernest tem a grande chance da sua vida de ir à Feira Mundial de Seattle para conhecer sua nova família. Porém, assim que se vê entre as exibições exóticas, os fogos de artifício e as rodas-gigantes, ele descobre que será um dos prêmios do grande sorteio realizado naquela noite.

Contudo, o bilhete vencedor pertence à extravagante dona de um bordel de luxo. Ernest se torna seu novo empregado e, contra todas as possibilidades, encontra o amor e o lar que sempre desejou. Entretanto, quando uma onda de protestos pela moralidade toma conta de Seattle, Ernest e seus amigos veem o futuro de seu negócio ameaçado e precisarão unir forças para garantir sua sobrevivência.

O livro conta muito da cultura chinesa, principalmente no início quando eles falando sobre a venda de crianças para a América. (Sim gente, eles vendiam mão de obra e esposas chinesas crianças). Por esta razão, as cenas acabam mexendo muito com o leitor e faz com que ele sinta empatia pelo personagem principal.

A história nada mais é o leitor acompanhar toda essa trajetória do protagonista, com capítulos alternados entre passado e presente. No entanto, o autor também compartilha conosco um pouco da história de vários personagens, o que deixa história rica.

Contudo, uma coisa que me deixou um pouco triste foi o andamento da história. Por mais que seja um enredo incrível e riquíssimo, tinha horas que eu sentia que estava lendo a mesma coisa, pois o autor se alongava na mesma situação. Fora também o fato de ficar indo e vindo no tempo. Mas isso foi um problema que eu tive na metade do livro que logo passou e eu pude desfrutar bem do final.

Amor e Outros Prêmios de Consolação é para aqueles que gosta de deixar o coração bem quentinho, que foque na luta do protagonista e que seja recheada de fatos históricos.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!