...
Já viu o mais recente longa da Disney Raya e o Último Dragão?

Motivos para assistir Raya e o Último Dragão

Sim, a nova animação da Walt Disney, Raya e o Último Dragão, é incrível e você já irá saber a razão para assistir em casa. Anteriormente, lançada nos cinemas e no streaming Disney+, através do Premier Access. Porém, agora temos a possibilidade de assistir, sem precisar pagar um valor extra. Neste filme, conta a história mágica e fantasiosa do mundo de Kumandra, onde humanos e dragões viviam em harmonia plena. Até que forças malignas atingem a terra. E para salvar o planeta, os dragões tiveram que se sacrificar. Após 500 anos, a mesma maldição acontece e dessa vez, o mundo poderá ser salvo pela solitária guerreira Raya. Esta jovem entende que dragões são necessários sim, mas a confiança e trabalho em equipe será fundamental nessa aventura. Se esta sinopse não lhe ajudou, vamos contar alguns motivos por que vale a pena assistir a essa aventura recheada de magia.

ALERTA: o texto contém alguns spoilers!

Visual de tirar o fôlego:

Se o design de todos os personagens já chama atenção, a presença do dragão Sisu leva o título ao ápice de seu espetáculo visual. Afinal, o ser mítico é o responsável por mostrar um repertório de poderes mágicos como transmutação e voo em animações belíssimas. Incluindo que Sisu pode adquirir aparência humana, gerar névoas e literalmente andar pelo céu. Ou seja, um verdadeiro show!

Um ambiente mais maduro do que as demais animações:

Tudo sobre o filme do Disney+,Raya e o Último Dragão
Em Raya e o Último Dragão, o título trabalha realmente o lado guerreiro de sua personagem principal.

Diferente da maioria dos filmes da Disney,o título trabalha realmente o lado guerreiro de sua personagem principal. Especialmente quando sente raiva e disposição para lutar pelo o que acredita. Dessa forma, o desenrolar do longa tem como característica uma sobriedade vista em produções de super-heróis. Por isso, essa fórmula é mais destinado a um público mais juvenil do que infantil.

Leia Também: Curiosidades sobre Raya e o último Dragão, novo filme da Disney+ 

Raya e o Último Dragão aborda sobre confiança e união:

A mensagem principal da história é confiar nas pessoas e dar o primeiro passo, ceder e acreditar na bondade e capacidade do outro. Enquanto que Raya demonstra fibra para desafiar probabilidades, a jovem não parece conseguir perdoar aqueles que traíram seu povo no passado. Assim sendo o motivo na petrificação de seu pai, Benja. Já Namaari, mesmo ardilosa em maior parte da trama, acaba exibindo abertura para enxergar um mundo de paz e união. Diferentemente de sua mãe, Virana. Esse senso de imperfeição, no fim das contas, se prova na força das protagonistas em mudar de opinião e atitude, em jornadas mais humanizadas.

Aprendizados relacionados com a realidade:

Motivos para assistir Raya e o Último Dragão
“Raya e o Último Dragão” pode ser facilmente relacionado ao mundo fora da ficção

Em Kumandra, a praga dos Drunn fez com que todos os sobreviventes lidassem com perda alguma pessoa querida, mesmo que de formas diferentes. Assim, a dor e o luto enrijeceu muitos dos personagens, forçados a se virarem sozinhos no mundo. Além de ter culminado na dizimação de vilas, que ficaram totalmente vazias.

Este cenário pode ser facilmente relacionado ao mundo fora da ficção, onde a pandemia do novo coronavírus tem escrito uma das páginas mais tristes da história. Entretanto, como em “Raya e o Último Dragão”, a confiança e empatia entre indivíduos e nações desponta como único caminho para a humanidade se reerguer.

Visite também: Tudo o que você precisa saber sobre as próximas produções da Disney

Protagonismo Feminino:

Para finalizar esse post com chave de ouro, é fato que precisamos falar sobre a concentração de mulheres fortes e corajosas. Afinal, a produção se concentra no atrito entre Raya, a última esperança de Kumandra, e Namaari , herdeira das tropas de Presa, região que usou um pedaço da pedra de poder em benefício próprio.

Assista Raya e o Último Dragão no Disney + :

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO