Raphael Montes é um escritor e roteirista brasileiro de literatura policial. O autor nasceu em 22 de setembro de 1990, no Rio de Janeiro, e é conhecido por suas histórias de suspense, crime e terror. Raphael escreveu os romances Suicidas, Dias Perfeitos, O Vilarejo, Jantar Secreto e Uma Mulher No Escuro, sucessos de público e de crítica, tendo recebido até um prêmio Jabuti por uma de suas obras. É criador, roteirista-chefe e produtor-executivo da série Bom Dia, Verônica para a Netflix, livro que escreveu em conjunto com a especialista em criminologia, Illana Casoy.
É sabido que está acontecendo no Rio de Janeiro a Bienal do Livro. O evento começou na última sexta-feira (03) e irá até domingo que vem, 12 de dezembro. E hoje tivemos o prazer de participar de um bate-papo com o autor de tantas obras incríveis.
Raphael Montes na Bienal do Livro! #SubNaBienal
O estande da Submarino convidou o autor Raphael Montes para falar um pouco sobre seu processo de escrita, suas obras e responder a algumas perguntas que os fãs fizeram no local. O encontro foi mediado pelo influenciador e booktoker (pessoa que fala de livros no Tik Tok) Tiago Valente.
Além de falar sobre suas obras, o autor comentou sobre suas pesquisas ao desenvolver personagens tão problemáticos e fora dos padrões, já que a maioria dos seus livros gira em torno de nos chocar com o quão profunda chega a maldade humana. Para nossa felicidade, também contou sobre seu projeto atual como roteirista da HBO Max.
Bienal do Livro: O que você encontrará no evento.
Fãs da obra ‘O Vilarejo’, tenho uma notícia que não soube identificar se era positiva ou não! Perguntei ao ator se o livro foi inspirado em um lugar real, com acontecimentos reais e obtive como resposta que ele não poderia me revelar nada sobre o assunto. Então isso será algo que vai ficar para a imaginação de cada um escolher como essa frase será interpretada. Ao meu ver, ele indiretamente apenas me deixou com mais esperanças de que tudo seja, de fato, real!