A Madame Teia está prestes a ganhar uma adaptação cinematográfica produzida pela Sony, com Dakota Johnson no papel. Aliás, a vidente só fica conhecida por ser uma guia espiritual para o Homem-Aranha. Mas quem exatamente é Madame Teia?
A primeira versão da Madame Teia:
A primeira personagem a usar o nome foi Cassandra Webb, uma senhora cega que sofria também de uma doença neurológica chamada myasthenia gravis. Embora que a prendesse a um equipamento de suporte à vida, lhe proporcionava poderes psíquicos e de clarividência (ver o futuro). Criada por Dennis O’Neil e John Romita Jr. em 1980, ela cruzou o caminho do Amigão da Vizinhança pela primeira vez ao ajudá-lo a localizar os responsáveis por uma tentativa de assassinato. Graças aos seus poderes, ela foi capaz de descobrir a identidade verdadeira de Peter, que nunca revelou para ninguém.
Porém, sua morte aconteceu em 2010, durante o arco Caçada Sinistra. Quando a família de Kraven, o Caçador começou a raptar pessoas-aranha com objetivo de sacrificá-las em um ritual que ressuscitaria o vilão russo. Quando o ritual foi completado, a esposa do caçador matou a Madame Teia, que usou seu último suspiro para passar seus poderes – e manto – para Julia Carpenter.
Veja também- Qual é a origem de Kraven, o Caçador?
A próxima heroína:
Em seguida, Julia apareceu nas Guerras Secretas originais, já como a segunda Mulher-Aranha (sim, existiram muitas). Adquiriu seus poderes em um experimento e começou a trabalhar como heroína, o que eventualmente a levou a se unir aos Vingadores da Costa Oeste.
Ao longo dos anos, trabalhou com vários heróis, até se aposentar para cuidar da filha, Rachel e teve os poderes removidos. Quando recuperou, assumiu o título de Aracne e atuou na primeira Guerra Civil dos super-heróis. Depois de um tempo, durante a Caçada Sinistra, se tornou a nova Madame Teia, como já foi mencionado acima. Devido aos novos poderes, ela perde a visão, mas se torna capaz de ver o futuro, criar projeções astrais e teletransporte.
Veja também- Conheça os principais vilões de Homem-Aranha
Nos cinemas:
No universo da Sony, Dakota Johnson viverá Cassandra Webb e Sydney Sweeney será Julia Carpenter, e o filme também trará Isabela Merced como Anya Corazon, Celeste O’Connor como Mattie Franklin e Emma Roberts como Mary Parker. Não se engane, esse filme é mais independente das histórias do teioso.
Na trama, a protagonista leva uma vida comum trabalhando como paramédica em Manhattan. Até que, um dia, ela descobre que possui a habilidade de prever o futuro. Uma de suas visões acaba levando Cassandra até quatro jovens e, juntas, estão destinadas a algo muito poderoso.