Quando O Céu Se Engana: Alguém me manda um Anjo

Imagina que você está sem emprego, não tem onde morar e nem uma perspectiva de futuro, e um anjo chega para tentar provar que sua vida vale a pena ser vivida. E como ele faz isso? Te trocando de lugar com um empresário milionário, que tem todos os seus problemas resolvidos com dinheiro. Você ia querer voltar para a sua vida anterior? Essa é a premissa da confusão iniciada no filme “Quando O Céu Se Engana”.
A comédia traz Seth Rogen, Keanu Reeves e Aziz Ansari como os protagonistas, inclusive esse último nome também assina direção e roteiro. É um filme leve e divertido, que foca em dilemas da vida sem perder o traço cômico.
Veja também- Bom Menino: O cachorro é a única parte boa!
Não é um besteirol
Já quero trazer aqui que por ter o Seth Rogen em um dos papéis principais, eu esperava uma comédia bem boba, beirando ao ridículo, já que o ator é um grande conhecido do gênero, mas não. Me surpreendi positivamente, é uma comédia boa, leve e divertida, com um enredo que não caminha para a besteira.
Inclusive, a luta de classes é o pano de fundo da história. Não espere uma grande crítica também, mas o enredo consegue trazer para debate o tão famoso “sonho americano”, que para muitos, nem é tão sonho assim. É basicamente os ricos ficando cada vez mais ricos e o pobre cada vez se lascando mais.
Keanu Reeves: “Eu sou um garotão”

Sim, eu vou dedicar uma sessão só para ele. Conhecido por filmes de ação, como John Wick e Matrix, é uma alegria vê-lo como o alívio cômico de “Quando O Céu Se Engana”. Seth Rogen e Aziz Ansari são ótimos, não tem o que falar, mas nada supera o Keanu Reeves como a parte divertida da trama. Vê-lo com asinhas de anjo fez valer minha ida ao cinema.
No começo a atuação dele traz uma estranheza, mas depois você pega gosto por aquele personagem inocente e bitolado. Tem momentos até que ele só aparece sem falar nada e você já cai na gargalhada. Não tem como não rir quando ele aparece.
Trago o protesto: #MaisKeanuReevesEmFilmesDeComédia
Elenco
A dinâmica dos três protagonistas é ótima e combinam bem entre si. Seth Rogen não exagera na atuação e traz um timing da comédia, que combina com a forma cômica do Aziz Ansari, e juntos elevam a atuação do Keanu Reeves. Ou seja, é um triângulo cômico perfeito.
Além dos três protagonistas, o filme também conta com Keke Palmer e Sandra Oh, nossa eterna Cristina Yang de Grey’s Anatomy. As duas estão ótimas: Keke, lutadora dos opressores, e Sandra, a anja suprema.
Considerações finais
Como já tinha dito, é um filme leve, divertido e engraçado, que não fica chato e traz uma boa reflexão da vida. Gostei muito da forma que o Aziz Ansari dirige, é a estreia dele na direção de um longa-metragem, e o roteiro também não deixa a desejar. Sou muito crítica com filmes norte-americanos ditos como comédia, mas esse me surpreendeu positivamente. Fiquei com medo do final ser meio bobo e caricato, mas achei até satisfatório. Combinou com a mensagem da obra.
Se quer um filme que diverte e entretém, sem pesar muito na história, mas que te faz pensar um pouco da vida, vá sem medo de ser feliz com “Quando o Céu Se Engana”. Vai sair com um sentimento bom e com a bochecha paralisada em um sorriso.



