...
Livros abertos e fechados

Todo mundo já teve uma fase de querer escrever alguma história. Alguns não conseguem finalizar, outros, por sua vez, conseguem fechar a história rapidamente. Mas, depois que termina, bate aquele medo e suspense de “será que minha história vale?”. Eu te digo, toda história vale apena ser lida, e seu primeiro livro pode ser seu passaporte para o grande sucesso

Seja publicando no Wattpad, e-book na Amazon ou até mesmo em editoras, grandes ou pequenas, o principal é você acreditar no seu trabalho e arriscar. Existem milhares de formas, e ciladas, que são apresentadas a esses autores de primeira viagem, que se não ficarem atentos podem acabar saindo no prejuízo. Mas mesmo assim ainda existem opções para todo o tipo de escritor e história.

Publicações independentes

Essa é uma alternativa em que o autor terá que bancar tudo, desde a capa até a revisão, diagramação e impressão. Pode parecer um prejuízo, mas no final pode até não ser, afinal, todos os lucros e controle serão seus. Mas essa ainda é uma das principais opções para quem está prestes a lançar o seu primeiro livro.

Editoras tradicionais

Esse tipo de editora não cobra para publicar, pois o negócio delas é vender livros. Elas buscam os melhores autores, pois sabem que estes lhe darão 100% do lucro. A vantagem de uma publicação com essa editora é que você não precisa se preocupar com a comercialização e, às vezes, com a divulgação. Talvez essa não seja uma das melhores opções para quem está prestes a lançar o seu primeiro livro, pois essas editoras optam em captar autores já com nome no mercado.

Mas nem tudo são flores, uma das desvantagens é que são raros os casos em que o autor consegue dar algum palpite na capa, título, ilustrações e outras coisas. Tudo bem que isso vai variar de editora para editora, mas sempre vai surgir aquela nova “sugestão” antes da publicação.

Editoras prestadoras de serviço

O negócio dessas editoras é produzir impressões de livros através de pagamento. E esse tipo de negócio é um dos mais utilizadas para autores que estão começando e querem que seu livro leve o selo de alguma editora. Além disso, essas editoras prestam muito mais atenção nos autores que as tradicionais. Afinal, você é o principal cliente.

Tirando a desvantagem que você, autor, irá pagar para seu livro ser publicado, será uma das opções bem mais próximas da auto publicação. Porém, existem algumas coisas que desanimam o autor, pois algumas dessas editoras prestadoras de serviços apenas irá imprimir, mas o resto será com o autor. Ou seja, uma via de mão dupla.

Agentes literários

Os agentes literários trabalham dentro das editoras analisando os originais que elas recebem. Esses vão ser praticamente seus melhores amigos, o elo entre o autor e a editora, podendo até ser a principal ligação entre autor e público. Ou seja, usem e abusem sem medo do seu agente.

Aliás, você sabia que uma das integrantes do Moldura Literária também é agente? Sim, uma das representantes do site agora é agente literária da Editora Essência Literária. Então, se você tem uma história e gostaria de espalhá-la, mande seu original e a sinopse para o e-mail:  agente5essencialiteraria@gmail.com

 

 

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI