Não perca a crítica da série do Disney+ "Percy Jackson e os Olimpianos"

Percy Jackson e os Olimpianos: Uma difícil e possível jornada

A história do semi-deus chega a sua conclusão, afinal, “Percy Jackson e os Olimpianos” veio com uma difícil e possível jornada. Diante de um universo completo e tão amado, a série conseguiu trazer um bom trabalho de adaptação. Mas, valeu a pena? Vamos descobrir falando de “Percy Jackson e os Olimpianos”:

Veja também- Percy Jackson e os Olimpianos: Primeiras Impressões sobre a série

Um exemplo de adaptação:

De fato, “Percy Jackson e os Olimpianos” trouxe um exemplo perfeito de que é possível realizar um trabalho bem feito de adaptação para o audiovisual. Afinal, seguimos, exatamente, os mesmos caminhos que os livros, se tornando um presente para os fãs da saga. Desde pequenas referências até os momentos grandiosos. Se você olhar, existe um cuidado e carinho com cada cena para que fique o mais próximo do universo. Algo que caminhou até o último episódio da produção.

O trio que conquistou o mundo:

Veja "Percy Jackson e os Olimpianos"

Agora, preciso enaltecer o famoso trio, Percy Jackson, Annabeth Chase e Grover Underwood, interpretados, respectivamente, por Walker Scobell, Leah Sava Jeffreis e Aryan Simhadri está mais cativante que nunca.
Os atores são carismáticos e tem uma química perfeita em cena. Sem contar que é maravilhoso como eles conseguem transmitir a essência desses personagens tão queridos pelo público.

Em uma analise mais individual, Walker é extremamente inteligente é transborda a energia do percy nos mínimos detalhes. Leah é maravilhosa, e sua atuação é muito formidável, provando que a aparência do ator é irrelevante, quando este apresenta um trabalho incrível. E Aryan é realmente encantador, tornando Grover um personagem ainda mais cativante na série do que nos livros.

Com relação aos demias personagens, o elenco conseguiu trazer harmonia e participação. Os demais semideuses mostraram o misto de sentimentos por estarem naquela posição. Enquanto que os deuses e criaturas apresentaram traumas e suas histórias particulares.

Não perca- Percy Jackson: Conheça o elenco da série do Disney+

Mas, deu algo de errado?

Não perca tudo sobre a série "Percy Jackson e os Olimpianos"

A fotografia, os cenários e os efeitos visuais não deixam a desejar, na verdade, a produção ganhou um bom destaque para remeter o universo. Porém, alguns episódios foram mais fracos do que outros e acredito que o principal problema foi a falta de ousadia. Em alguns momentos, as cenas ficaram muito lineares e perdem a chance de colocar ação ou até mesmo emoção.

É claro que sabemos que é um projeto voltado ao público infantil, mas até nos livros vemos impacto. Tanto que as cenas de ação foram um pouco prejudicadas por esse fator. Mas, é possível que isso pode ser corrigido na próxima temporada.

Vale a pena assistir “Percy Jackson e os Olimpianos”?

Com toda a certeza, a série merece a nossa atenção. Mesmo que tenha seus defeitos durante a temporada, vemos o quanto foi importante o trabalho de adaptação. Junto com um elenco impecável, “Percy Jackson e os Olimpianos” trouxe uma nova felicidade aos fãs e aos novos fãs. E se acontecer uma nova fase, esperamos que elevem o nível que o projeto merece.