Na Páscoa o que mais encontramos são filmes sobre coelhos e chocolate, mas o novo filme da Sony, Pedro Coelho, vai lhe dar uma lição muito maior sobre o porquê o coelho é símbolo da Páscoa.
A história começa com a família de coelhos invadindo uma horta para pegar comida. Comida não apenas para eles, mas para todos os animais que ali viviam e que foram obrigados a abandonar as suas terras por conta do novo dono. O que era um lugar de fartura para os pobres animais, ganhou muros e cercas para afastá-los. Após a morte do proprietário tudo parece que vai melhorar, mas o que eles não esperavam é que um parente do falecido tomasse conta do lugar e fosse pior.
Mas quem é Pedro Coelho? Pedro é o mais velho da família que depois da morte dos pais se viu na obrigação de cuidar dos irmãos e primo. Ele é mais que um Coelho, é rebelde e determinado, o que ele quer ele irá conseguir, inteligente, ele foge do estereótipo de que coelhos em épocas de Páscoa tem que ser fofos e certinhos, não! Pedro quer lutar pelo que é dele, seja o lugar em que cresceu (a horta) ou pela jovem humana Bea.
Pedro Coelho é uma história linda, não é para ser uma comédia ou apenas filme para criança, a lição dela vai além do olhar infantil. É uma crítica ao comportamento humano, a falta de amor pelo próximo, ao egoísmo, que só pensamos no que é melhor para nós mesmos e nem um pouco no que as nossas ações irão afetar o meio ambiente, principalmente.
Os personagens, tanto os animados quanto os humanos, são maravilhosos e cada um com sua personalidade que faz com que a história ganhe conteúdo e não seja apenas mais um filme em que o coelho tem que salvar a Páscoa. O enredo de Pedro Coelho é o próprio simbolismo da Páscoa. A união, amor ao próximo e perdão. E mesmo sabendo que Pedro não é real, por incrível que pareça conseguimos sentir a conexão dele com a Bea (Rose Byrne).
O filme é lindo e tem um cenário bucólico, com muito verde, árvores e bichos. A trilha sonora é um dos pontos que deixa o filme mais divertido e por muitas vezes é o que alivia a tensão que está no ar. Mas no começo eles perdem um pouco a mão por exagerar na quantidade de músicas em sequências.
Pedro Coelho é muito mais que um filme que irá simbolizar a Páscoa, é uma história que todos, crianças e adultos, irão guardas em seus corações e até mesmo na estante, afinal a história é baseada em um livro de Beatrix Potter que contém vários contos sobre esse Coelho e sua família. Que tal agora mergulhar mais a fundo nessa aventura?