Pedro Coelho Capa

Pedro Coelho capa

Na Páscoa o que mais encontramos são filmes sobre coelhos e chocolate, mas o novo filme da Sony, Pedro Coelho, vai lhe dar uma lição muito maior sobre o porquê o coelho é símbolo da Páscoa.

A história começa com a família de coelhos invadindo uma horta para pegar comida. Comida não apenas para eles, mas para todos os animais que ali viviam e que foram obrigados a abandonar as suas terras por conta do novo dono. O que era um lugar de fartura para os pobres animais, ganhou muros e cercas para afastá-los. Após a morte do proprietário tudo parece que vai melhorar, mas o que eles não esperavam é que um parente do falecido tomasse conta do lugar e fosse pior.

Mas quem é Pedro Coelho? Pedro é o mais velho da família que depois da morte dos pais se viu na obrigação de cuidar dos irmãos e primo. Ele é mais que um Coelho, é rebelde e determinado, o que ele quer ele irá conseguir, inteligente, ele foge do estereótipo de que coelhos em épocas de Páscoa tem que ser fofos e certinhos, não! Pedro quer lutar pelo que é dele, seja o lugar em que cresceu (a horta) ou pela jovem humana Bea.

pedro coelho
Divulgação

Pedro Coelho é uma história linda, não é para ser uma comédia ou apenas filme para criança, a lição dela vai além do olhar infantil. É uma crítica ao comportamento humano, a falta de amor pelo próximo, ao egoísmo, que só pensamos no que é melhor para nós mesmos e nem um pouco no que as nossas ações irão afetar o meio ambiente, principalmente.

Os personagens, tanto os animados quanto os humanos, são maravilhosos e cada um com sua personalidade que faz com que a história ganhe conteúdo e não seja apenas mais um filme em que o coelho tem que salvar a Páscoa. O enredo de Pedro Coelho é o próprio simbolismo da Páscoa. A união, amor ao próximo e perdão. E mesmo sabendo que Pedro não é real, por incrível que pareça conseguimos sentir a conexão dele com a Bea (Rose Byrne).

Pedro Coelho
Divulgação

O filme é lindo e tem um cenário bucólico, com muito verde, árvores e bichos. A trilha sonora é um dos pontos que deixa o filme mais divertido e por muitas vezes é o que alivia a tensão que está no ar. Mas no começo eles perdem um pouco a mão por exagerar na quantidade de músicas em sequências.

Pedro Coelho é muito mais que um filme que irá simbolizar a Páscoa, é uma história que todos, crianças e adultos, irão guardas em seus corações e até mesmo na estante, afinal a história é baseada em um livro de Beatrix Potter que contém vários contos sobre esse Coelho e sua família. Que tal agora mergulhar mais a fundo nessa aventura?

 

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem