...
Paulo Gustavo e seus projetos

Relembre os trabalhos de humor de Paulo Gustavo

Hoje, perdemos nosso eterno Paulo Gustavo, um dos maiores nomes do Humor e teatro brasileiro, atualmente. O ator de 42 anos trouxe personagens e falas que estarão nas mentes dos cidadãos. Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, ele sempre esteve presente dentro do gênero, desde o início da carreira. No entanto, ganhou visibilidade no final de 2004, quando integrou o elenco da peça Surto. Na ocasião, apresentou a sua personagem mais famosa, Dona Hermínia.

Após sua formatura, em janeiro de 2005, deixou o elenco e passou a integrar a obra teatral Infraturas. Nesse período também começou a fazer pequenas participações na TV, como na novela Prova de Amor, da Record. Além disso, fez parte da equipe de A Diarista, da Globo. Porém, no ano seguinte, estreou o espetáculo Minha Mãe É Uma Peça e trouxe uma nova perspectiva para a comédia. Por isso, em prol de homenageá-lo, vamos falar sobre 5 produções de Paulo Gustavo:

1.Minha Mãe é uma peça

É impossível não começar essa lista sem falar de Dona Hermínia. Através de suas observações domésticas e vivenciais, ela reúne os aspectos mais cômicos da personalidade de uma típica dona de casa de meia idade. Incluindo que sempre à beira de um ataque de nervos. Devido a sua atuação incrível, lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Shell de melhor ator. Logo após, em 2013, o sucesso levou a personagem aos cinemas e ela se tornou um ícone. Especialmente que se tornou um dos maiores sucessos daquele ano. Eventualmente, houve duas sequencias, no qual ganharam a mesma repercussão.

2.Vai que Cola

Se você achava que não existia sitcom mais brasileira do que essa, então aproveita e confira. Afinal, é um dos maiores sucessos do canal Multishow, até os dias atuais. Após se meter em uma falcatrua, o malandro Valdomiro Lacerda abandona sua vida de luxo no Leblon e vai morar em uma pensão, localizada no bairro do Méier, tentando fugir da Polícia Federal. A representante do local , Dona Jô , acaba recebendo-o como hóspede. Dessa forma, ele se mete em diversos momentos engraçados com os moradores. É válido lembrar que o programa já ganhou dois longas para os cinemas, porém não receberam o mesmo destaque. 

3.220 Voltz

Em seu primeiro grande projeto para a televisão, Paulo Gustavo mostrou que não veio para fazer qualquer programa. Neste espetáculo, é apresentado em um palco de teatro e o tema é sobre situações inusitadas. Desde constrangedoras até cômicas, retratando o cotidiano. Ademais, usando personagens criados pelo ator. Ou seja, uma explosão de interpretação e criatividade.

4. A Vila

Em um de seus últimos trabalhos, é provável que recebemos uma nova perspectiva do humorista. Paulo Gustavo dá vida ao ex-palhaço Rique, que estaciona seu trailer numa simpática vila. Incluindo que está acompanhado de sua melhor amiga, Violeta, depois que o circo onde eles trabalhavam vai a falência. Dessa maneira, eles tentam arrumar um novo emprego, se metem em confusão e passam a conviver com os diversos moradores do local.

5. Minha Vida em Marte

Além dos risos, é possível notar uma leveza e simplicidade em sua atuação. Fernanda está casada com Tom, com quem tem uma filha de cinco anos, Joana. O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal, parceiro inseparável durante a árdua jornada. Portanto, é um filme bem mais tranquilo. Todavia, saímos com o desejo de ter um amigo incrível como ele.

Nós da equipe do Manual Geek lamentamos e desejamos nossos profundos sentimentos a toda família de Paulo Gustavo. Ele sempre estará em nossos corações e de todo o Brasil.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO