Escadaria Selaron

Escadaria Selaron

Feriadão chegando e você não sabe o que fazer? Que o Rio de Janeiro é lindo e cheio de encantos todos já sabem, aproveitá-lo em sua plenitude, com programas ao ar livre e junto a natureza é melhor ainda.

1.Trilha da Pedra Bonita
Verde e em plena floresta da Tijuca, a Trilha da Pedra Bonita é procurada principalmente pelos adeptos das trilhas ecológicas, que querem ainda contemplar a beleza carioca de outro ângulo. De nível médio, o percurso é íngreme, mas nada que prejudique a caminhada, que dura 30 minutos, em média. A trilha tem início na Estrada das Canoas, em São Conrado, pertinho da rampa de voo livre. Ao chegar lá em cima, o turista se depara com uma das melhores vistas do Rio de Janeiro, conseguindo admirar toda a Zona Oeste, parte da Zona Sul, a Floresta da Tijuca e a Pedra da Gávea.

2.Mureta da Urca
Contemplar a paisagem da Baía de Guanabara a partir da Mureta da Urca, muro baixinho que costeia as avenidas João Luís Alves e Portugal, é um programa concorrido e tipicamente carioca. Os arredores do Bar Urca, ou ainda um pouco antes, se tornaram um ponto de encontro para comer e beber ou apenas para jogar conversa fora. O diferencial aqui é que você pega o pedido no balcão de algum dos bares ou das padarias locais, atravessa a rua e se senta na mureta para admirar a vista. A paisagem é tão apreciada que já rendeu a estabelecimentos daqui o título de melhor visual do Rio.

 

Praça Mauá
Praça Mauá

3.Praça Mauá
Se você não quiser visitar os museus em torno desse lugar marcante da cidade, só pelo fato de andar na Praça Mauá já compensa. Recheado de obras e manifestações artísticas, além de sempre ter feirinha de rua e gastronômica, é uma ótima forma de conhecer o lado contemporâneo do Rio.

 

4.Pôr do sol na pedra do Arpoador
Que o pôr do sol é um dos mais belos espetáculos na natureza todos nós já sabemos. Agora imagina assisti-lo em cima da Pedra do Arpoador com uma vista panorâmica das praias de Ipanema e Leblon, além do Morro Dois Irmãos. Tanto para turistas, quanto para moradores da cidade, assistir ao pôr do sol no Arpoador é um excelente programa para o final do dia. Aproveite e dê um passeio pelas pedras, pois o caminho é de fácil acesso de lá a vista é linda em todos os lugares.

 

5. Escadaria Selaron
Tudo começou com o artista chileno Jorge Selarón, que resolveu fazer uma homenagem aos brasileiros e assim dar vida a escadaria da frente de sua casa. O incrível resultado feito sozinho por Selarón, foi mais um belo cartão postal do Rio de Janeiro que atraia milhares e milhares de pessoas durante todas as épocas do ano.

Com mais de 2000 azulejos, o cenário já foi palco gravações de filmes, novelas e clipes (Como a já citada Beautiful dos rappers Snopp Dogg e Pharrell Williams, assim como também o videoclipe da música “Walk On” da banda U2). Diariamente muitas pessoas vão até a rua Joaquim Silva para tirar a tradicional e famosa foto na escadaria, que além de possuir um ambiente agradável, une, beleza arquitetônica, história e detalhes expressados em cada degrau coberto de azulejos com cores vivas.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem