...

Você se lembra de filmes como “Sexta Feira Muito Louca”, “A Outra Face”, “Operação Cupido”,” Eu Queria Ter a Sua Vida”, “Garota Veneno”, entre outros? Quase todos eles vieram de “O Príncipe e o Plebeu”, de Mark Twain . O que eles têm em comum? Os protagonistas trocam de corpo e assumem a vida um do outro. Certo? Em “A Princesa e a Plebeia’ é outra versão da história “rico troca de lugar com pobre” com garotas e no Natal!
Nessa obra, Vanessa Hudgens interpreta duas personagens. De um lado, a ambiciosa Stacy, uma confeiteira/boleira que viaja para Belgravia (um reino fictício) para competir em um reality show de bolos de Natal. Do outro lado, a atriz interpreta a Duquesa de Montenaro, Margaret Delacourt. Ela é a noiva prometida do príncipe Edward (Sam Palladio).

Um dia as duas se encontram e descobrem que são iguais. Com isso, elas trocam de lugar. Margaret incorpora a americana de Chicago e Stacy assume o sotaque inglês para se passar pela duquesa.

A Princesa e a Plebeia
A Princesa e a Plebeia, filme com Vanessa Hudgens da Netflix

Com a aproximação do Natal, muitos diretores acabam investindo pesadamente em filmes que carregam o cenário natalino, que apesar de ser um tema fácil de se explorar, requer cuidados comprometedores. Mesmo carregando uma essência da data comemorativa, A Princesa e a Plebeia é um título que não explora diretamente todo o contexto do natal, mas acaba utilizando o cenário para desenvolver diversas questões bem trabalhadas.
Um fator muito presente no desenrolar no longa-metragem é a forma que Mike Rohl utilizou para aprofundar em uma nova imagem de papai noel, ele não distorceu o esteriótipo do velho barbudo, mas utilizou determinados personagens para nos ensinar que toda energia de Natal é a empatia e gentileza, assim contendo um grande diferencial de outros clichês natalinos.

CALENDÁRIO DE FILMES NATALINOS QUE CHEGARÃO EM NOVEMBRO NA NETFLIX

A interpretação de Vanessa Hudgens em duas personagens totalmente distintas acaba sendo um ponto bastante forte e destacado no filme, consequentemente sendo bem desenvolvido e fantasticamente investido pela produção, mesmo com alguns problemas de roteiro. O fato de acompanharmos pessoas com culturas divergentes é bastante curioso, além disso, acaba sendo toda a comédia presente na história.

O filme acaba sendo uma comédia romântica ao explorar os sentimentos dos personagens, também sendo um dos destaques mais emotivos do longa. A insatisfação, indignação, amor e diversos outros sentimentos acabam sendo manifestados pelas protagonistas, porém, o amor e afeto pelo próximo são os mais aprofundados, desenvolvendo um romance que divide opiniões.

a princesa e a plebeia netflix
a princesa e a plebeia netflix

Em questão de produção o título consegue ser bastante aclamado, mas com algumas ressalvas, principalmente com o olhar de Vanessa Hudgens em algumas cenas que a equipe de produção teve que mesclar ambas personagens em um cenário, o olhar não condiz com a posição de umas delas e isso acaba sendo notável. A fotografia é bastante encantadora, ela é investida em tonalidades claras e muito fantásticas. A trilha sonora também acaba sendo bem relevante com o clima desenvolvido ao acompanhar da história.

A Princesa e a Plebeia é um filme de comédia que carrega inspirações e referências de outros clássicos, porém de uma forma chamativa e curiosa. Mesmo sendo um clichê o diretor soube trabalhar para que o título tornasse interessante, sendo uma opção de entretenimento muito agradável para aqueles que gostam de uma comédia romântica.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI