Veja tudo de "Pantera Negra- Wakanda Para Sempre"
Sendo um dos filmes mais aguardados e importantes do ano, “Pantera Negra- Wakanda Para Sempre” veio carregado de emoção. Afinal, esse é o legado e avanço com a história do herói. Sentida em cada um dos 161 minutos do longa, a falta de Chadwick Boseman é transformada em força motriz de um belo conto sobre luto e resistência. Por isso, vamos mais de “Pantera Negra- Wakanda Para Sempre”:

Veja também: Thor: Amor e Trovão – Intensidade e confusão ao mesmo tempo

Uma história sobre lidar com o luto:

Quando alguém é maior que si próprio, uma morte deixa marcas em quem permanece. Algumas profundas, algumas que nunca serão propriamente superadas, mas com as quais precisamos aprender a conviver. Foi o caso de Chadwick Boseman, o eterno rei T’Challa do universo Marvel. Quando o ator morreu, vítima de um câncer silencioso em 2020, o mundo foi pego de surpresa pela perda de alguém que era, de todas as formas possíveis, maior que si próprio.
Ao lembrar disso tudo, o simples fato de Ryan Coogler ter aceitado o desafio de fazer “Wakanda Para Sempre” é de uma coragem louvável. A montanha a escalar não era apenas a de homenagear e incorporar o luto por Boseman à própria narrativa, mas também dar uma sequência digna ao excelente “Pantera Negra“. Nesse requisito,  Coogler conseguiu, entregando um longa que não só emociona, como também entende seu papel além das telonas.
Veja mais sobre "Pantera Negra- Wakanda Para Sempre"

Um “Vilão” diferente:

Com toda a certeza, seria fácil contar uma história baseada apenas em luto, mas isso já foi feito antes pela Marvel. E, verdade seja dita, não é o que se espera de um filme do Pantera Negra. Anteriormente, tivemos a luta de Killmonger (Michael B. Jordan) contra a exploração do povo negro mundo afora. Agora um novo vilão aparece com motivações semelhantes, e igualmente justas. O Namor de Tenoch Huerta não é apenas carismático e sedutor, mas sua luta é algo com que todos que estudaram um pouco da nossa própria história enquanto país colonizado irão se identificar.

Dupla que salva:

Confira o filme da Marvel, "Pantera Negra- Wakanda Para Sempre"

O ponto alto de “Pantera Negra- Wakanda Para Sempre” fica por conta do entrosamento e poder puro da dupla Angela Bassett e Letitia Wright. Formando o núcleo duro do filme, tanto em termos de performance, quanto em foco narrativo, é impossível não se comover com a jornada de luto de suas personagens. Afinal, se para toda Wakanda um rei faz falta, para uma mãe e uma irmã, o vazio deixado por T’Challa é ainda maior. E, naturalmente, ambas encaram a situação de formas diferentes.
Contudo, o erro do longa é justamente achar que precisa de mais que a dupla principal para preencher o espaço de Boseman. Com isso, o enredo se estende de forma notadamente artificial em diversos momentos, principalmente em relação à novata Riri Williams (Dominique Thorne). Por outro lado, as presenças de Okoye (Danai Gurira), Nakia (Lupita Nyong’o) e M’Baku (Winston Duke) eram mais do que esperadas, mas também necessárias para a compreensão total da dor coletiva que o povo de Wakanda enfrenta. Mais do que isso, eles também representam o legado de união de T’Challa.

Conclusão:

Mesmo com pequenos erros, nada disso tira o brilho de Pantera Negra- Wakanda Para Sempre”, pelo contrário.O próprio título já indica que sua história é maior do que a de um homem só e o que ele deixa para trás. Sim, é sobre um povo. O Pantera Negra pode até ser o protetor de Wakanda, mas um país só é tão bom quanto sua população, e as diversas caras, conhecidas e novas, que dão identidade ao filme provam isso repetidamente. Se Chadwick Boseman e T’Challa fazem falta (e como fazem), a força de seu legado é ainda maior do que o vazio que eles deixam.
LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO