Já imaginou como seria estar dentro e um livro de mistério? Pois bem, é essa a sensação que Dann McDorman que passar para o leitor de Os pecados de West Heart. Vamos conhecer?
Conheça Os pecados de West Heart
A história se passa nos anos 1970, quando o detetive particular Adam McAnnis se junta a um velho amigo para aproveitar o fim de semana prolongado no West Heart, um clube exclusivo e tranquilo em meio à natureza.
Entre funcionários, moradores e convidados, o protagonista logo percebe que o grupo de desconhecidos não é lá muito amigável. O cenário é bucólico e isolado, mas conta com um elenco de personagens endinheirados, calculistas e traiçoeiros.
A situação se agrava quando, menos de vinte e quatro horas depois de McAnnis chegar, o corpo de um dos membros do clube é encontrado no lago. Suspeitos não faltam e todos os presentes têm algo a esconder. E, para tudo ficar ainda mais dramático, uma grande tempestade está a caminho.
O que esperar do livro?
Os pecados de West Heart é um metamistério que faz diversas referências a clichês e fórmulas de livros de investigação e, ao mesmo tempo, derruba as regras do gênero de forma original e divertida. Um livro perfeito para escritores que querem escrever algo do gênero de mistério, ou até mesmo tentar sair dos clichês de detetives.
Além disso, com um enredo envolvente e reviravoltas inusitadas, Os pecados de West Heart ganha destaque entre as ficções do gênero ao apresentar uma estrutura ousada e inovadora que surpreende o leitor. A estrutura subversiva do livro tem como uma das bases o pedido de colaboração do leitor para chegar à resolução de crimes. Inclusive, existem páginas para o leitor interagir, preencher, e participar da história.
O livro é a estreia do autor norte-americano, Dann McDorman, que e é considerado uma homenagem aos grandes nomes da ficção criminal clássica ao quebrar paradigmas em uma versão peculiar dos quebra-cabeças do gênero.