Pode parecer um pouco clichê, porém é a mais pura verdade. A música une as pessoas. É através dela que grupos são formados, que histórias surgem, que aventuras acontecem para serem contatas futuramente. E sem dúvidas o melhor lugar para compartilhar esse momento de diversão é em algum festival de música.

A lista de festivais musicais pelo mundo é gigante, são mais de 250 eventos, de grande até pequeno porte, que acontecem em diversos países durante o ano. Os gêneros são dos mais variados, pode ser apenas rock, eletrônica, teen, e até mesmo uma misturada de tudo. Seria incrível poder espiar e aproveitar todos pelo menos uma vez na vida, certo?

Esse ano é ano de LOLLAPALOOZA em São Paulo, e já entrando no clima do festival, listamos alguns dos melhores festivas de música que acontecem pelo mundo.

Resultado de imagem para TOMORROWLAND

TOMORROWLAND

Sem dúvidas já ouviu falar dele, principalmente nos últimos anos. O primeiro evento aconteceu em 2005 e foi idealizado pelos irmãos belgas Manu e Beers Michiel. O Tomorrowland agita a cidade belga Boom desde 2005, levando mais de 200 mil pessoas para curtir o melhor da música eletrônica e dance. Hoje acontece em três dias de agito em que o público curte o som dos DJs de sol a sol em um cenário psicodélico.

O Brasil recebeu a primeira edição do Tomorrowland realizado fora da Bélgica, em 2015.

LOLLAPALOOZA

A ideia do festival foi criada em 1991 pelo vocalista do Jane’s Addiction, Perry Farrell, como uma turnê de despedida para sua banda. O festival é realizado anualmente em 6 países. Desde 2005 é realizado em Chicago (sua origem) e de 2011 em diante teve uma versão em Santiago (Chile). Atualmente o festival conta também com edições no Brasil, Argentina, Colômbia e Alemanha.

COACHELLA FEST

O Festival número 1 realizado anualmente no grande vale de Coachella na Califórnia (EUA) desde 1999. Este charmoso festival acontece por 3 dias com mais de 100 shows, atraindo mais de 200 mil pessoas por edição. Por aqui já passaram grandes artistas, como Madonna, Paul McCartney, Red Hot Chili Peppers, Rihanna e outros que atraem mais de 200 mil pessoas por edição.

Resultado de imagem para ROCK IN RIO

ROCK IN RIO

O festival de música idealizado pelo empresário Roberto Medina é o maior festival musical da américa latina. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornando-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal.

GLASTONBURY

É o maior festival à céu aberto do mundo e um dos maiores e mais antigos eventos de música, acontecendo desde 1970 em Somerset (Inglaterra). Popularmente apelidado de Glasto, é também conhecido pelas apresentações de dança, teatro, circo e humor. Seu recorde de público é de 150 mil pessoas em 2005.

FUJI ROCK FESTIVAL

É o terceiro melhor festival do mundo, ficando atrás apenas de Glastonbury e do Coachella. O festival acontece em um dos lugares mais incríveis do mundo: aos pés das montanhas gélidas de Fuji, Japão. Além de reunir ótimas atrações, o festival se destaca por sua sustentabilidade.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem