Já assisti o novo original da Netflix, Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror, e vou te contar tudo sobre o anime sinistro que tem como plano de fundo os contos de fadas mais populares.
Tudo sobre Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror
A série de anime original da Netflix mergulha nas histórias sombrias e macabras dos famosos contos dos irmãos Grimm, explorando as facetas mais sinistras e perturbadoras dos contos clássicos.
Ao todo são 6 episódios e cada um narra uma história independente baseada em um dos contos. As histórias são repletas de suspense, mistérios e reviravoltas surpreendentes. Os contos são reimaginados de maneira sombria e provocativa, revelando novas camadas de profundidade e complexidade nos personagens e enredos familiares.
Episódio por episódio
Tenho que confessar que os 4 primeiros episódios me conquistaram e me fizeram criar uma expectativa bem grande com relação aos outros.
O primeiro é conto da Cinderela, ele começa simples, inocente, mas vai transformando-se em algo bem sombrio e sinistro. E essa passagem do inocente para o sinistro vai se seguindo quando chegamos no segundo episódio, que faz uma releitura bem sangrenta e violenta de chapeuzinho vermelho.
Já em João e Maria, temos uma história bem próxima do que já estamos acostumados, porém um pouco mais sombria e sinistra. Já no episódio O sapateiro e os anões temos uma versão bem diferente da original, mas ainda com elementos e aspectos que nos fazem lembrar do conto dos irmãos Grimm.
Leia também: Tenkuu Shinpan, anime da Netflix para quem gostou de Alice in Borderland
Os músicos de Bremen foi meu episódio favorito. Tem muita luta, desenvolvimento de personagens e uma história que prende. De todos os seis foi o mais completo no meu ponto de vista.
Já o último, O flautista de Hamelin, é bem próximo do que conhecemos, porém ele não é sombrio ou assustador. Na verdade, o horror neste episódio está no comportamento dos personagens e em como as atitudes deles nos incomoda. Além de abordar de assuntos delicados.
Conclusão
No geral, Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror leva os espectadores a uma jornada sombria pelo universo dos contos de fadas. Os episódios não seguem um ritmo, você pode acompanhar um mais violento e logo em seguida vir um mais profundo e reflexivo.