...

Na tarde de hoje, 19/03, a editora Intrínseca anunciou que o autor Josh Marleman está escrevendo a continuação de Caixa de Pássaros. Se surtamos? COM TODAS AS LETRAS!

Depois desse anúncio, muitas questões surgiram nas nossas cabeças sobre o que podemos encontrar no filme. Para quem ainda não sabe, eu, Bárbara, sou apaixonada pelo livro Caixa de Pássaro. Entretanto, muitas pessoas o condenam justamente pelo final. Eu, modesta parte acho que ele poderia ter sido sim mais explorado e ganhado um finalzinho mais honroso. Porém, com o anuncio dessa continuação podemos acreditar que algo assim irá surgir.

Então, vamos falar sobre o que modesta parte, nos do Moldura, esperamos dessa continuação. Vale ressaltar que estaremos traçando um paralelo com a história do livro. Então, se você não leu e não entender, aconselho que pegue o livro.

Confira a resenha de Caixa de Pássaros

Para começar o que já sabemos de concreto é que a história irá se passar 8 anos após os acontecimentos de Caixa de Pássaros. Aliás, só de pensar em 8 anos depois, já imaginamos as crianças um pouco mais crescidas e podendo contar as suas próprias sensações sobre o que está acontecendo com o mundo. Acredito que a história com o ponto de vista dessas crianças também ficará bem interessante, e melhor até um pouco mais aterrorizante.

Outro ponto que acredito que teremos muito nessa segunda parte da história, é o fato da personagem ter muitos flashbacks e ai acrescentar cenas, e até mesmo o “romance” dela com o carinha. Gostaria de ressaltar que eu sou completamente contra esse relacionamento, pois acho que chega de romance.

Bird Box
Sandra Bullock em “Bird Box”

Seguindo o jeito misterioso do Josh de narrar as suas história, não teremos nada exatamente sobre como são as criaturas. Quem leu os outros livros do Josh, sabe que ele tem uma mania de deixar no ar como são exatamente todos os seus monstros. Entretanto, ele dará algumas dicas e isso sim podemos esperar. Bem como também podemos esperar que ele explore mais a origem dos monstros. Talvez na hora de exterminá-las.

Gostaria muito de ver Malorie de novo no mundo, dessa vez indo em busca de resposta. Penso que talvez, 8 anos depois, o abrigo não seja mais seguro e eles precisam ir em busca de outro lugar. Sei que soa muito dramático, mas tragédia muito a cara do Josh.

Confira também: Crítica do filme Caixa de Pássaros

Mesmo com todas essas suposições, a única coisa que autor realmente revelou foi que está escrevendo a continuação. Afinal, ele sentiu através do filme que precisava saber o que acontece com Malorie. Então, por esse motivo, creio que ele irá explorar muito a personagem e nos apresentar uma mulher muito mais violenta e agressiva. Afinal, se levarmos em consideração tudo que aconteceu, ela tem ótimos motivos para ser assim.

Mesmo com muito medo do que pode vir nesse livro, estou curiosa para saber sobre essa sequencia. E vocês, quais são as apostas? Confira o anúncio da continuação direto do site da Intrínseca.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO