...
How The Grinch Stole Christmas

Desenho animado de "O Grinch" em 1966

Época de natal significa que filmes de natal vão passar na televisão o tempo inteiro e um dos favoritos das emissoras é O Grinch, afinal, o personagem já se tornou um simbolo natalino (ou anti-natalino) e já apareceu em livros e desenhos. Na história, dentro de um floco de neve existe a terra mágica de Whoville. Lá vivem os Whos, uma espécie quase mutante de pessoas (eles também aparecem em “Horton e o mundo dos Quem”). Todos os Whos amam o Natal, mas do lado de fora da cidade vive O Grinch, uma criatura desagradável que odeia o Natal e faz planos para roubá-lo dos Whos que ele abomina igualmente. No entanto, uma criança pequena, Cindy Lou Who, decide tentar fazer amizade logo com essa criatura. Mas além da sinopse, existem algumas curiosidades por trás desse personagem natalino tão famoso. Vamos lá conhecer?!

  • 1. O personagem foi criado por Theodor Seuss Geisel, mais conhecido como Dr. Seuss, em 1957 para um livro chamado How the Grinch Stole Christmas!, ou “Como o Grinch Roubou o Natal!”. Originalmente o livro era uma critica a comercialização do Natal, mas muitas pessoas da época não entenderam (ou ignoraram) esse significado. O Grinch original também era muito mais malvado do que os mostrados nos filmes.
How The Grinch Stole Christmas
Desenho animado de “O Grinch” em 1966
  • 2. A primeira vez que o personagem apareceu nas telinhas foi no Especial de Natal “Dr. Seuss’ How the Grinch Stole Christmas!” de 18 de dezembro de 1966, as músicas do desenho foram escritas pelo próprio Dr. Seuss.
  • 3. Originalmente o personagem não era verde e sim branco com olhos vermelhos, mas durante a produção de seu primeiro desenho o diretor Chuck Jones achou melhor mudar a cor do Grinch para ele se adaptar melhor as telas. Ele escolheu a cor verde porque, segundo o diretor, era a cor de todos os carros feios que ele já havia alugado na vida.
  • 4. Mesmo tendo recebido diversas críticas ruins, o filme How the Grinch Stole Christmas de 2000 estrelando Jim Carrey como o personagem título acabou se tornando o segundo filme natalino com a maior bilheteria de todos os tempos (cerca de US$ 345,141,403) perdendo apenas para Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York.
O Grinch
Jim Carrey e Taylor Momsen em “O Grinch”
  • 5. O filme recebeu em 2001 o Oscar de Melhor Maquiagem, e o prêmio foi bem merecido, os maquiadores demoravam de 3 à 8 horas todos os dias para transformarem Jim Carrey no Grinch. Esse também foi o filme em que mais pessoas apareceram maquiadas desde o Mágico de Oz de 1939, foram cerca de 1000 horas para maquiarem todos os atores.
  • 6. Jim Carrey se sentia tão desconfortável dentro da maquiagem prostética que ele pediu aconselhamento para um SEAL (força de operações especiais da marinha) que lhe ensinou técnicas de resistência a torturas. Suas lentes de contato amarelas eram tão desconfortáveis que algumas cenas tiveram de ser coloridas digitalmente.
  • 7.Em 2002, a TV Guide elegeu os 50 melhores personagens de desenhos de todos os tempos e o Grinch ficou em 5° lugar, perdendo para Pernalonga, Homer Simpson, Rocky e Bullwinkle e Beavis e Butt-Head. Mesmo assim ele ainda ficou na frente de outros grandes personagens como Fred Flintstone, Bob Esponja, Snoopy e Charlie Brown.
O Grinch (2018)
O Grinch (2018)
  • 8. Em 2018, uma nova versão de “O Grinch” chegou aos cinemas no dia 8 de novembro. Com a mesma premissa e dirigido por Yarrow Cheney, Benedict Cumberbatch dá voz ao famoso personagem. No Brasil, Lázaro Ramos dubla o rabugento ser verde.
Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO