Saiu o trailer da próxima fase de heróis da Marvel: Capitã Marvel. Uma super-heroína com poderes incríveis e um símbolo do feminismo no mundo dos quadrinhos. Ela está chegando aos cinemas com seu próprio filme solo em 2019 e pelo trailer, podemos ver que será épico. A cada novo ano, o Universo Cinematográfico da Marvel tem encontrado maneiras criativas e originais de manter o público interessado a cada novo herói que ganha seu próprio filme. Com Brie Larson no papel principal, a obra promete trazer uma nova etapa a esse universo. Mas você sabe sobre a história dessa personagem tão marcante no mundo das HQ´S?
Carol Danvers, uma piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, adquiriu seus poderes ao ser salva da explosão de um maquinário kree (o psicomagnetron) pelo primeiro Capitão Marvel (Mar-Vell). Porém, a radiação da explosão atingiu seu corpo em nível celular: ela se tornou uma híbrida genética kree/humana, o DNA do Mar-Vell impregnou o DNA humano dela. Dessa forma, adquiriu superforça, super-resistência,resistência à maioria das toxinas e venenos, indestrutibilidade,excelência no combate corpo-a-corpo, Voo (ultrapassa a velocidade do som),habilidade psíquicas, absorção e manipulação de energia e explosões. Quando Danvers adotou o codinome Binária, seus poderes eram ainda mais impressionantes. A super-heroína conseguia sobreviver no espaço e alcançar o poder de um buraco branco, uma fonte de poder cósmico. A identidade Binária deu origem a uma Carol Danvers extraordinariamente mais poderosa, expandindo os seus superpoderes. Em condições extremas, já foi provado que a Capitã Marvel consegue alcançar seus poderes cósmicos de Binária.
Você provavelmente sabe que Carol Danvers foi conhecida durante décadas como Ms. Marvel, mas sua história de codinomes é bem mais extensa. Sua introdução nos quadrinhos se deu como Major Carol Danvers da Força Aérea dos Estados Unidos da América. Depois surgiu sua identidade de super-heroína que todo o mundo conhece: Ms. Marvel. Ao fim de vários anos, o rumo da personagem a levou a adotar o codinome Binária, quando ela se transformou em uma entidade intergaláctica. Quando Carol perdeu as suas capacidades cósmicas, ela decidiu usar o nome de Warbird. Eventualmente, Carol retornou ao seu nome mais famoso como Ms. Marvel até ter finalmente decidido usar o nome do seu mentor, mudando-o para a forma feminina: Capitã Marvel.
Na sua adaptação para os cinemas, Carol terá uma origem diferente a dos quadrinhos.Ao invés do seu DNA humano se misturar ao DNA Kree pela explosão do Psyche-Magnitron (trazido à Terra nos quadrinhos pelo militar kree Yon-Rogg, a máquina permite manipulação de matéria para criar objetos da tecnologia Kree e também mudar a estrutura genética de um corpo, criando seres superpoderosos), a vida de Carol Danvers será salva graças a uma transfusão com o sangue Kree. Esse tipo de procedimento não é novidade no universo cinematográfico da Marvel. Em Agents of SHIELD, o agente Coulson, morto por Loki em Vingadores, volta à vida depois de passar por um procedimento envolvendo experimentos com sangue Kree.
Além disso, a heroína se apresenta para Nick Fury como sendo uma “nobre heroína guerreira” Kree. Apesar da queda vista no primeiro trailer, sua chegada à Terra não deve ser por acaso, fazendo parte de uma missão da Star Force na guerra Kree-Skrull. Ao final da prévia, porém, a Capitã Marvel deixa claro: “Não vou lutar a sua guerra, vou acabá-la”.
Mas afinal quem será o vilão da história?
No caso, Jude Law estará interpretando Yong-Rogg, um militar kree inimigo de Mar-Vell que acaba indiretamente criando a Miss Marvel nos quadrinhos. No filme ele deve agir como líder da Star Force e, como já visto em imagens divulgadas anteriormente, deve se associar à ala mais radical dos Kree, representada por Ronan, vilão visto em Guardiões da Galáxia. É possível que seja essa ligação de Yon-Rogg com Ronan e as suas divergências políticas com Mar-Vell ( orientador da personagem) que o levem a eventualmente se revelar contra a Capitã Marvel.
É claro que o que realmente empolga no trailer são os poderes da personagem, que é considerado uma das mais poderosas do universo da Marvel. Esse será um novo marco para a trajetória cinematográfica da editora, já que é a primeira heroína a ser abordada em um filme solo e também pode interferir nos próximos eventos dos Vingadores. Agora só resta esperar a estreia da próxima da nobre heroína guerreira.
Capitã Marvel estreia no dia 7 de março de 2019.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=av2jODMFu6M]