Saiu o trailer da próxima fase de heróis da Marvel: Capitã Marvel. Uma super-heroína com poderes incríveis e um símbolo do feminismo no mundo dos quadrinhos. Ela está chegando aos cinemas com seu próprio filme solo em 2019 e pelo trailer, podemos ver que será épico. A cada novo ano, o Universo Cinematográfico da Marvel tem encontrado maneiras criativas e originais de manter o público interessado a cada novo herói que ganha seu próprio filme. Com Brie Larson no papel principal, a obra promete trazer uma nova etapa a esse universo. Mas você sabe sobre a história dessa personagem tão marcante no mundo das HQ´S?

capita-marvel
Capitã Marvel nos quadrinhos

Carol Danvers, uma piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, adquiriu seus poderes ao ser salva da explosão de um maquinário kree (o psicomagnetron) pelo primeiro Capitão Marvel (Mar-Vell). Porém, a radiação da explosão atingiu seu corpo em nível celular: ela se tornou uma híbrida genética kree/humana, o DNA do Mar-Vell impregnou o DNA humano dela. Dessa forma, adquiriu superforça, super-resistência,resistência à maioria das toxinas e venenos, indestrutibilidade,excelência no combate corpo-a-corpo, Voo (ultrapassa a velocidade do som),habilidade psíquicas, absorção e manipulação de energia e explosões. Quando Danvers adotou o codinome Binária, seus poderes eram ainda mais impressionantes. A super-heroína conseguia sobreviver no espaço e alcançar o poder de um buraco branco, uma fonte de poder cósmico. A identidade Binária deu origem a uma Carol Danvers extraordinariamente mais poderosa, expandindo os seus superpoderes. Em condições extremas, já foi provado que a Capitã Marvel consegue alcançar seus poderes cósmicos de Binária.

Você provavelmente sabe que Carol Danvers foi conhecida durante décadas como Ms. Marvel, mas sua história de codinomes é bem mais extensa. Sua introdução nos quadrinhos se deu como Major Carol Danvers da Força Aérea dos Estados Unidos da América. Depois surgiu sua identidade de super-heroína que todo o mundo conhece: Ms. Marvel. Ao fim de vários anos, o rumo da personagem a levou a adotar o codinome Binária, quando ela se transformou em uma entidade intergaláctica. Quando Carol perdeu as suas capacidades cósmicas, ela decidiu usar o nome de Warbird. Eventualmente, Carol retornou ao seu nome mais famoso como Ms. Marvel até ter finalmente decidido usar o nome do seu mentor, mudando-o para a forma feminina: Capitã Marvel.

Na sua adaptação para os cinemas, Carol terá uma origem diferente a dos quadrinhos.Ao invés do seu DNA humano se misturar ao DNA Kree pela explosão do Psyche-Magnitron (trazido à Terra nos quadrinhos pelo militar kree Yon-Rogg, a máquina permite manipulação de matéria para criar objetos da tecnologia Kree e também mudar a estrutura genética de um corpo, criando seres superpoderosos), a vida de Carol Danvers será salva graças a uma transfusão com o sangue Kree. Esse tipo de procedimento não é novidade no universo cinematográfico da Marvel. Em Agents of SHIELD, o agente Coulson, morto por Loki em Vingadores, volta à vida depois de passar por um procedimento envolvendo experimentos com sangue Kree.

Brie Larson como Capitã Marvel

Além disso, a heroína se apresenta para Nick Fury como sendo uma “nobre heroína guerreira” Kree. Apesar da queda vista no primeiro trailer, sua chegada à Terra não deve ser por acaso, fazendo parte de uma missão da Star Force na guerra Kree-Skrull. Ao final da prévia, porém, a Capitã Marvel deixa claro: “Não vou lutar a sua guerra, vou acabá-la”.

Mas afinal quem será o vilão da história?

No caso, Jude Law estará interpretando Yong-Rogg, um militar kree inimigo de Mar-Vell que acaba indiretamente criando a Miss Marvel nos quadrinhos. No filme ele deve agir como líder da Star Force e, como já visto em imagens divulgadas anteriormente, deve se associar à ala mais radical dos Kree, representada por Ronan, vilão visto em Guardiões da Galáxia. É possível que seja essa ligação de Yon-Rogg com Ronan e as suas divergências políticas com Mar-Vell ( orientador da personagem) que o levem a eventualmente se revelar contra a Capitã Marvel.

É claro que o que realmente empolga no trailer são os poderes da personagem, que é considerado uma das mais poderosas do universo da Marvel. Esse será um novo marco para a trajetória cinematográfica da editora, já que é a primeira heroína a ser abordada em um filme solo e também pode interferir nos próximos eventos dos Vingadores. Agora só resta esperar a estreia da próxima da nobre heroína guerreira.

Capitã Marvel estreia no dia 7 de março de 2019.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=av2jODMFu6M]

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem