O fim do mundo, do premiado escritor estadunidense Upton Sinclair, retorna às livrarias com a célebre tradução de Lúcio Cardoso. A edição conta ainda com reprodução das características da 1ª edição brasileira do livro, publicada em 1941 pela José Olympio na Coleção Fogos Cruzados.
Sobre O Fim do Mundo
Lanny Budd, protagonista deste O fim do mundo, é um jovem americano que nunca pisou nos Estados Unidos. Nasceu na Suíça e cresceu na Riviera Francesa; seus melhores amigos são um inglês e um alemão. A verdade é que Lanny é um cidadão do mundo, e ele sabe disso no fundo do seu coração. Mas será no decorrer de sua vida, ao testemunhar a própria História, que Lanny Budd se provará um grande emissário da humanidade no século XX.
O que esperar do livro
Upton Sinclair é um dos mais célebres escritores americanos. O autor mescla fatos e personalidades históricas a um enredo ficcional. O resultado é singular, deixando o leitor ainda mais apaixonado pelo universo criado por Sinclair.
Junto de Lanny, testemunhamos os eventos que transformarão os rumos da História. Enquanto vive dramas individuais e angústias cotidianas, o protagonista presencia fatos emblemáticos. Desde o surgimento do jazz até a Primeira Guerra Mundial. Como resultado, temos uma história cheia de paradoxos e as complexidades de um século de disputas políticas e econômicas.
O fim do mundo é um livro atemporal como os próprios conflitos humanos, este romance é indispensável para quem se interessa por grandes leituras históricas que se propõem a adentrar em grandes acontecimentos mundiais cujo enredo, tal qual uma boa ficção, são cheios de reviravoltas dignas de serem recontadas inúmeras vezes, pois, esquecê-las, seria um perigo.
Sobre o autor
Upton Sinclair foi um escritor, jornalista investigativo e ativista político americano. Ao longo de sua vida, escreveu mais de noventa livros. Sinclair defendeu, sobretudo, o fim da pobreza e das desigualdades sociais. Seus romances não só refletem sua visão de mundo, mas possuem grande fidedignidade com fatos históricos.