Esta noite começa a temporada de premiações do mundo cinematográfico com o Globo de Ouro, que ajuda alguns filmes ou atores a chegarem ao Oscar e também séries lançadas muito tarde para competir no Emmy Awards ou já premiadas. Diante de tantas expectativas, uma dos principais destaques da cerimônia é qual das grandes produtoras de conteúdo vai levar o grande troféu da noite: Netflix, Amazon Prime ou HBO.
Por mais que a Netflix seja a maior das plataformas, atualmente, é pouco provável que seja vencedora em alguma categoria de série de televisão. Na última vez que isso ocorreu foi em 2017, quando The Crown ganhou o prêmio de melhor seriado dramático e melhor atriz em Drama para Claire Foy. Porém, durante 2018, o canal online não obteve o mesmo sucesso no requisito. Mesmo com “Bodyguard” e “O Metódo Kominsky” concorrendo, não as favoritas das categorias e não estão chamando tanta atenção quanto as demais. As únicas chances de ganhar estão depositadas no aclamado e comentado “Roma”, na categoria de “Melhor filme estrangeiro”, que também é um possível candidato ao Oscar.
Com a Amazon Prime, um dos principais destaques fica, mais uma vez, para “The Marvelous Mrs. Maisel”, com indicações de Melhor Comédia e Melhor Atriz para Rachel Broshnahan, que está chama a atenção cada vez mais com seu carisma e inteligência. Mas ,desta vez, “Homecoming” também estará presente nas categorias de Drama, melhor atriz e ator. A série , baseada no podcast de mesmo nome criado por Eli Horowitz e Micah Bloomberg, está sendo elogiada por crítica e público, além de trazer uma nova fórmula para o suspense.
Enquanto isso, a HBO retorna com mais uma mini série de sucesso, “Sharp Objects”, com Amy Adams e Patricia Clackson competindo para melhor atriz e melhor atriz coadjuvante em série limitada ou filme para TV. No ano passado, o canal trouxe “Big Little Lies”como um grande avanço para o modelo de conteúdo, que não era tão reconhecido. Além de trazer uma adaptação do livro de mesmo nome, a obra traz um aprofundamento único perante a clássica história de assassinato.
Diante de todas as plataformas, é visto que a Netflix pode até não ser a luz dos holofotes da noite, sem um grande título para ostentar. Pode ser a chance de se encontrar nas categorias de cinema, mas a cerimônia será de olho em suas concorrentes. Isso só teremos que saber após a revelação dos vencedores da premiação neste domingo.