...

Esta noite começa a temporada de premiações do mundo cinematográfico com o Globo de Ouro, que ajuda alguns filmes ou atores a chegarem ao Oscar e também séries lançadas muito tarde para competir no Emmy Awards ou já premiadas. Diante de tantas expectativas, uma dos principais destaques da cerimônia é qual das grandes produtoras de conteúdo vai levar o grande troféu da noite: Netflix, Amazon Prime ou HBO.

Por mais que a Netflix seja a maior das plataformas, atualmente, é pouco provável que seja vencedora em alguma categoria de série de televisão. Na última vez que isso ocorreu foi em 2017, quando The Crown ganhou o prêmio de melhor seriado dramático e melhor atriz em Drama para Claire Foy. Porém, durante 2018, o canal online não obteve o mesmo sucesso no requisito. Mesmo com “Bodyguard” e “O Metódo Kominsky” concorrendo, não as favoritas das categorias e não estão chamando tanta atenção quanto as demais. As únicas chances de ganhar  estão depositadas no aclamado e comentado “Roma”, na categoria de “Melhor filme estrangeiro”, que também é um possível candidato ao Oscar.

“Sharp Objects”, “Homecoming”, “The Kominsky Method” e “The
Marvelous Mrs. Maisel”

Com a Amazon Prime, um dos principais destaques fica, mais uma vez, para “The Marvelous Mrs. Maisel”, com indicações de Melhor Comédia e Melhor Atriz para Rachel Broshnahan, que está chama a atenção cada vez mais com seu carisma e inteligência. Mas ,desta vez, “Homecoming” também estará presente nas categorias de Drama, melhor atriz e ator. A série , baseada no podcast de mesmo nome criado por Eli Horowitz e Micah Bloomberg, está sendo elogiada por crítica e público, além de trazer uma nova fórmula para o suspense.

Enquanto isso, a HBO retorna com mais uma mini série de sucesso, “Sharp Objects”, com Amy Adams e Patricia Clackson competindo para melhor atriz e melhor atriz coadjuvante em série limitada ou filme para TV. No ano passado, o canal trouxe “Big Little Lies”como um grande avanço para o modelo de conteúdo, que não era tão reconhecido. Além de trazer uma adaptação do livro de mesmo nome, a obra traz um aprofundamento único perante a clássica história de assassinato.

Diante de todas as plataformas, é visto que a Netflix pode até não ser a luz dos holofotes da noite, sem um grande título para ostentar. Pode ser a chance de se encontrar nas categorias de cinema, mas a cerimônia será de olho em suas concorrentes. Isso só teremos que saber após a revelação dos vencedores da premiação neste domingo.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI