...
Não perca a lista com

Já prepara as datas de lançamento, pois vamos conferir a lista de livros que serão adaptados em 2024, seja para filmes ou séries. Aliás, o ano promete estar recheado de produções inéditas e exclusivas, juntos com algumas que estão muito aguardadas. Por isso, veja os livros que serão adaptados em 2024:

A Cor Púrpura:

“A Cor Púrpura” se desenrola no Sul dos Estados Unidos entre 1900 e 1940, seguindo a jornada de Celie, uma mulher negra, pobre e semianalfabeta. Forçada a se casar com um viúvo violento, ela compartilha suas experiências e esperanças por meio de cartas para sua irmã Nettie. Com direção de Blitz the Ambassador, o filme, que também é um musical, tem estreia prevista no Brasil em 04 de janeiro.

Não perca também-“A Cor Púrpura” ganha novo filme musical para 2023

É assim que acaba:

Agora, vamos falar do sucesso de Coleen Hoover que terá um dos livros que serão adaptados em 2024. Afinal, este romance de muito sucesso já deve chegar no primeiro semestre de 2024. “É assim que acaba” tem Blake Lively no papel da protagonista Lily, que é uma mulher sonhadora que tem que trabalhar duro para conquistá-los. O livro mostra os conflitos e a coragem que é necessária para tomar decisões e fazer escolhas corretas em momentos difíceis da vida.

Leia também- “É assim que tudo acaba”: livro de Collen Hoover terá adaptação nos cinemas

Mickey 7:

Em um dos livros de ficção científica mais aguardados para se tornar filme em 2024, Mickey 7 é um Expendable, um humano descartável enviado para realizar trabalhos muito perigosos para humanos normais. Dirigido por Bong Joon-ho (Parasita), a obra tem previsão de estreia para março de 2024 com Robert Pattinson, Toni Collete e Mark Ruffalo no elenco.

Os Dois morrem no final:

Os Dois Morrem no Final, livro de muito sucesso do autor Adam Silvera, vai virar série na Netflix. Ainda mais que conta com a produção é de Chris Van Dusen, criador de Bridgerton, e do cantor Bad Bunny. O romance narra a história de Mateo e Rufus. Ambos recebem uma ligação à meia noite que fala que eles irão morrer ao final daquele dia. Embora não se conheçam, eles precisam procurar um amigo para poder compartilhar a notícia. Os dois acabam se encontrando por meio de um app e resolvem viver juntos uma vida inteira, que deve durar um único dia.

Argylle:

O thriller de espionagem, de Elly Conway, que inspirou o próximo filme de ação Argylle – O Superespião chega aos cinemas em fevereiro de 2024. E já conta com um enredo um tanto quanto inédito. Elly Conway é uma reclusa autora de uma série de romances de espionagem best-sellers, cuja ideia de felicidade é uma noite em casa com seu computador e seu gato, Alfie.

Quando as tramas de seus livros – sobre o agente secreto Argylle e sua missão de desvendar um sindicato global de espionagem – começam a espelhar as ações de uma organização de espionagem da vida real, as noites tranquilas ficam só na lembrança.

Filhos de Sangue e Osso:

No começo do ano passado, a Paramount anunciou a compra da saga “O Legado de Orisha” e o primeiro livro chamado “Filhos de Sangue e Osso” irá ser adaptado, mas ainda não se sabe se irá para os cinemas ou para o streaming da Paramount. O livro é sobre um homem preto chamado Tomi e nele é abordado questões como discriminação, racismo e violencia e também é bem relacionado com a cultura africana mesclando fantasia com ficção com métaforas que são mais sérias do que aparentam.

The Watchers:

Numa floresta não registrada em mapas, Mina (Dakota Fanning) fica sem saída quando seu carro quebra. Ao entrar na floresta, uma mulher a alerta para correr a um abrigo de concreto antes do anoitecer, quando os Observadores surgem. Dentro do abrigo, Mina enfrenta terrores enquanto tenta sobreviver às criaturas que observam os humanos e causam horrores àqueles que não alcançam o abrigo a tempo. Com roteiro e direção de Ishana Night Shyamalan, o filme estreia em 6 de junho.

Tartarugas até lá Embaixo:

Outro sucesso que chega às telas grandes é Tartarugas até lá Embaixo, de John Green (que tem no currículo o romance A culpa é das estrelas). O filme sairá pela HBO Max e terá no elenco atores como Isabela Merced, Cree Cicchino, Feliz Mallard e Judy Reyes.

A história acompanha a vida de uma menina de 16 anos chamada Aza Holmes. Ela sai à procura de um bilionário que está desaparecido, por conta de uma recompensa que será paga a quem o encontrar. Mas, ao mesmo tempo, a garota precisa lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Lisa Frankenstein:

Em seguida, temos algo inédito nessa lista de livros que serão adaptados em 2024. Com uma mistura de comédia e horror, Lisa Frankensteinuma nova adaptação do clássico de Mary Shelley estreia em fevereiro de 2024. Neste caso, detalha uma adolescente que reanima um belo cadáver vitoriano e o reconstrói em seu homem dos sonhos. Dirigido por Zelda Williams, Lisa Frankenstein é estrelado por Kathryn Newton, Liza Soberano e Cole Sprouse.

Dias Perfeitos:

Por fim, temos uma adaptação brasileira de Dias Perfeitos, do escritor carioca Raphael Montes, que vai virar uma série da Globoplay. A obra fala de um sujeito solitário chamado Téo, que estuda medicina. Seu tempo é dividido entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres na aula de anatomia. Um dia, em um churrasco, ele conhece Clarice, uma moça que sonha em se tornar roteirista de cinema. Ela, inclusive, está escrevendo um texto que chamou provisoriamente de “Dias Perfeitos”, que fala das aventuras de três amigas em uma viagem de carro.

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores