Sendo um dos próximos lançamentos da Bertrand Brasil, vamos ver tudo sobre “A vida prodigiosa de Isidoro Sifflotin”, a obra de Enrico Ianniello. Aliás, o livro narra a história de Isidoro, um menino napolitano que, com a ajuda de seu pássaro Ali, cria uma nova linguagem que carrega uma mensagem de humanidade e liberdade. Portanto, veja mais de “A vida prodigiosa de Isidoro Sifflotin”:
Veja também- No dia do seu casamento: O novo romance da Verus Editora
Sinopse:
Na região do tornozelo da bota da Itália, nasce nosso herói, Isidoro Sifflotin. Na casinha de Mattinella, que está de pé há trezentos anos e “nunca desabará”, o prodigioso Isidoro refina um presente milagroso, recebido não se sabe como de Quirino ― o pai vesgo, poeta e comunista ― e de Estrela, a mãe fabricante de macarrão. O que é esse presente? O mais simples: Isidoro tem o dom de assobiar e assobia prodigiosamente.
Com o seu inseparável mainá indiano de bigodes amarelos, Ali, e a ajuda de uma turma do barulho, Isidoro cria uma nova linguagem, o Assobulário, e uma mensagem revolucionária começa magicamente a se espalhar. Justo quando o projeto de uma humanidade feliz e livre de necessidades está prestes a tomar forma, a existência de Isidoro vira de ponta-cabeça. Levando consigo o ensinamento da mãe Stella de que grandes mudanças vêm com o amadurecimento, Isidoro, agora adolescente, descobre Nápoles e, sim, ele se depara, sem nem mesmo perceber, com outra linguagem prodigiosa e silenciosa: a do amor.
Quem é o autor?
Enrico Ianniello naseceu em Caserta, em 1970. É ator, diretor e tradutor. Trabalhou muito tempo com Toni Servillo. Do catalão traduziu as obras de Pau Miró, Jordi Galceran, Sergi Belbel. No cinema trabalhou com Nanni Moretti, na televisão é o Inspetor Nappi na série Un passo dal cielo.
“A vida prodigiosa de Isidoro Sifflotin” é seu romance de estreia e ganhou o Prêmio Campiello Opera Prima 2015 e vários outros, incluindo o Prêmio John Fante Primeira Ópera 2015, o Prêmio Cuneo 2015 e o Prêmio Seleção Bancarella 2015. É também autor de Appocundría (2016) e do romance La Compagnia delle Illusioni (2019).
O que esperar de “A vida prodigiosa de Isidoro Sifflotin”?
É como se o assovio de Enrico Ianniello convocasse a inteligência do coração, milagres da imaginação, alegria da invenção. Afinal, Isidoro Sifflotin é um amigo seguro de todos os bons leitores. Uma das vozes mais felizes e surpreendentes da literatura italiana. Este é o romance de estreia do autor e tem tudo para conquistar nossos corações.