...

Muito além da cultura pop, trouxemos uma lista exclusiva sobre Mitologia Grega e os livros para ler, além de Percy Jackson. Aliás, os contos estão presentes em diversas mídias que abordam elementos das civilizações que mais influenciaram a cultura contemporânea. Mas, tudo vai além de jogos, filmes e séries. Por isso, veja sobre Mitologia Grega e os livros para ler, além de Percy Jackson:

Leia também- Percy Jackson e os Olimpianos: Uma difícil e possível jornada

Mitos e heróis:

Os Mitos Gregos, de Robert Graves

Em primeiro lugar, temos essa coletânea incrível da Mitologia Grega. Publicado em 1955 pelo escritor britânico Robert Graves, o livro consiste em um compêndio de vários contos e narrativas da mitologia grega (e que nesta edição possui a introdução escrita por Rick Riordan).

Na publicação, temos as histórias de Hércules, Perseu, Zeus, Afrodite e muitos outros personagens fascinantes. Esse é um livro que vai agradar tanto curiosos sobre o assunto, como os estudiosos das lendas e das metáforas que os mitos gregos trazem.

 

 

O livro de ouro da mitologia: Histórias de deuses e heróis, de Thomas Bulfinch

Não perca Mitologia Grega e os livros para ler, além de Percy Jackson

Em seguida, temos Thomas Bulfinch, célebre historiador norte-americano falecido em 1867, e a obra é ainda hoje uma referência de divulgação da mitologia em escolas e universidades de todo o mundo. O autor traz um compilado dos melhores mitos gregos, nos quais ninfas e heróis veem seus destinos nas mãos de caprichosos deuses.

 

 

Mythos: As melhores histórias de heróis, deuses e titãs, de Stephen Fry

Veja Mitologia Grega e os livros para ler, além de Percy JacksonStephen Fry, um dos mais aclamados atores e comediantes do Reino Unido, é um apaixonado pela mitologia. Desde criança, vem se encantando com os mitos gregos, tragédias e aventuras que servem de espelho aos cantos mais ocultos da alma e da psique humanas.

Em Mythos, ele reapresenta titãs, deuses e heróis aos leitores do século XXI, indo da criação do universo às grandes guerras dos homens, passando pelo surgimento da humanidade e por diversas histórias de amor, desejo, traição e vingança.

 

Romances e novas versões:

Olhar petrificante: A história da Medusa, de Natalie Haynes

Natalie Haynes traz nesse romance contemporâneo uma nova versão do mito da Medusa, descontruindo a história com paixão e inteligência, por meio de uma nova versão literária deste clássico. Medusa é a única mortal em uma família de deuses, e a mais jovem das irmãs Górgonas.

Diferentemente delas, Medusa envelhece, passa por mudanças e tem fraquezas. Quando Poseidon, o deus do mar, ataca sexualmente Medusa no templo de Atena, a deusa fica furiosa, e, pela violação de seu espaço sagrado, Atena se vinga.

 

 

Ariadne, de Jennifer Saint

Ariadne, a princesa apaixonada pela luz da manhã e pela beleza da dança, cresceu ouvindo histórias de deuses e heróis. Mas essas histórias, contadas pela aia do castelo do grande rei Minos, não eram os únicos sons que ecoavam pelos corredores do palácio dourado: abaixo, muito abaixo das opulentas galerias, vindos dos cantos mais obscuros de um labirinto, os urros de um monstro demandavam sangue.

E esse monstro era seu irmão, o Minotauro. Quando Teseu, jovem guerreiro e príncipe de Atenas, chega disposto a derrotar a terrível criatura, Ariadne enxerga uma saída nos belos olhos verdes do herói. Desafiando a ira dos deuses, traindo a própria família e arriscando sua vida por amor, Ariadne ajuda Teseu a matar o Minotauro.

 

Lore Olympus (vol.1): Histórias do Olimpo, de Rachel Smythe

Mitologia Grega e os livros para ler, além de Percy JacksonAgora, uma das releituras da Mitologia Grega mais famosas, atualmente. Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada.

Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder.

 

 

Confira também-Resenha: Lore Olympus (Vol.1), de Rachel Smythe

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!