...
Diante de uma releitura de um dos mitos mais famosos da mitologia, vamos ver mais a respeito de “Lore Olympus (Vol.1)”, de Rachel Smythe. Aliás, a narrativa, lançada pela Editora Suma traz todos os personagens dos contos gregos para a modernidade. Sendo que aborda assuntos polêmicos, como abuso, fofocas e assédio. Mas, isso vamos falar aos poucos, a seguir:

Um mito grego diferente:

Enquanto gregos e romanos vivem em sua era arcaica, o Olimpo conta com a tecnologia dos dias de hoje. Em “Lore Olympus (Vol.1)”, os deuses que configuram a mitologia como conhecemos para tudo o que há de mais moderno. Além disso, como em toda grande família, a fofoca e as intrigas são recorrentes.
A mais nova notícia de que se tem é de que a jovem Perséfone, deusa da primavera, conseguiu escapar das garras de sua mãe super protetora, Deméter. Ao lado de sua amiga, a deusa da caça Ártemis, Perséfone começa a conhecer a vida e as brigas dos deuses e deusas do Olimpo em toda sua magnitude. Em uma festa que tem um desfecho não muito agradável, Perséfone conhece Hades, o deus dos mortos, com quem acaba se sentindo estranhamente atraída. A relação entre os dois, no entanto, não parece ser fácil ou sequer justa, já que Perséfone pouco conhece sobre a estrutura do Olimpo ou os perigos que uma relação com o deus do submundo podem lhe causar.

Série já conhecida:

Dentro da weebtoon, a autora já era reconhecida pela sua história. Agora, reunindo os 25 primeiros episódios, a Editora Suma, traz uma série que vai alcançar mais público. Afinal, Rachel Smythe dá um tom contemporâneo, divertido e reflexivo a respeito dessas histórias, explorando de forma sutil temas como abuso psicológico, consentimento, relações abusivas e alguns outros. Principalmente ao trazer personagens como Psiquê e a própria Perséfone, mulheres que são colocadas como figuras submissas na narrativa para desenvolver o protagonista da história, um homem.
A história de “Lore Olympus (Vol.1)” é narrada em quadrinhos e todo o traço de Rachel é apaixonante, a coloração utilizada para definir os deuses e deusas também dizem muito a respeito de sua personalidade, assim como todo o humor ácido que a autora empunha em seus diálogos potentes e que transbordam carisma.

Não perca a resenha de "Lore Olympus (Vol.1)", de Rachel Smythe

Casal Principal:

Com toda a certeza, um dos principais destaques é a relação entre Hades e Perséfone. As personalidades são diferentes, mas como eles se conectam por traumas e pelo emocional. Ela, toda rosa e de olhos grandes e coração imenso e que carrega muito terror pela superproteção da mãe. Por outro lado, ele é aquela figura solitária com um coração enorme que acaba se perdendo na escuridão. Os outros veem suas sombras e o julgam por ela. Tanto que não conhecem o deus sensível, carinhoso e atencioso que existe ali.
Podemos incluir que, além de uma história de amor, também é uma narrativa de amadurecimento, em que a jovem se torna adulta ao se afastar da mãe e caminhar para novos relacionamentos e amizades. E como todas nós já sabemos, crescer é lindo, mas também dói.

Conclusão:

Portanto, “Lore Olympus (Vol.1)” é uma leitura rápida, sensível e acaba trazendo uma história de amor e autoconhecimento incrível. Com um plano de fundo rico e desenhos incríveis, é impossível não se emocionar lendo essa história ou não se apegar a alguns personagens. Sendo que esse é um resgate os próprios mitos gregos para a atualidade.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!