Para quem não viu, o Prime Video divulgou o trailer da série Minha Lady Jane (My Lady Jane, no idioma original). Aliás, a nova produção original da Amazon chega ao catálogo do streaming em junho deste ano. Na obra, temos uma releitura radical da história da realeza britânica. Portanto, vamos ver mais de Minha Lady Jane:
Um pouco de contexto:
Criada por Gemma Burgess (de Mavericks), a série de romance/fantasia é uma adaptação da história de vida da realeza britânica Lady Jane Gray, conhecida como a “Rainha dos Nove Dias”. De fato, a releitura baseada no best-seller homônimo de Brodi Ashton, Jodi Meadows e Cynthia Hand acompanha a jornada Jane, vivida por Emily Bader (de Fresh Kills), uma donzela da monarquia inglesa em perigo, que busca salvação e independência.
Sinopse do Livro:
Toda história tem sempre duas versões… Inglaterra, século XVI, dinastia Tudor. O jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas (leia-se: nas mãos de Maria Sangrenta), Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessoraAos 16 anos, Jane está em um relacionamento muito sério com seus livros até ser surpreendida pela trágica notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem um talento muito especial: a habilidade de se transformar em cavalo. E, pior ainda, descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra!
Quem está no elenco?
O elenco é liderado pela estreante Emily Bader no papel de Jane Grey. Edward Bluemel (Killing Eve) é Guildford Dudley, Jordan Peters (Pirates) interpreta o Rei Eduardo. Dominic Cooper (Preacher) interpreta Lord Seymour, Anna Chancellor (Pennyworth) interpreta a mãe de Jane, Lady Frances Gray, e Rob Brydon (The Trip) interpreta Lord Dudley, o pai de Guildford. Jim Broadbent (The Duke) interpreta o Duque de Leicester, tio de Jane.
Os oito episódios de My Lady Jane estreiam juntos em 27 de junho no Prime Video.