...

O livro Mafalda: Femenino Singular traz um compilado com 140 páginas dedicado ao feminismo. Afinal, tem representando feminista melhor que Mafalda? Publicado pela editora Lumen, a ideia surgiu após imagens da personagem aparecerem em faixas durante as manifestações feministas de 2018 na Espanha.

Criada pelo argentino Quino, Mafalda sempre aparece contestando e questionando as atitudes dos homens, e ressalta as contradições que nossa sociedade vive, principalmente quando o assunto é igualdade de gênero.

A edição de Mafalda: Femenino Singular só está disponível em espanhol e por € 11,90 (impresso) ou € 7,99 (e-book. Mas você pode dar uma espiadinha nas imagens abaixo de algumas das tirinhas.

Uma das tirinhas da Mafalda Femenino Singular
Uma das tirinhas da Mafalda Femenino Singular
Mafalda Femenino Singular da editora Lumen

Em 2019 nossa personagem completa 50 anos e aparentemente ainda tem muito que falar.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI