Mãe é sempre mãe. Seja ela alta, baixa, brincalhona, reclamona, calma, estressada, ela sempre será mãe e isso nunca irá mudar. Contudo, ela também precisa ser vista pelos seus filhos como símbolo de força e determinação. Afinal, não existe pessoa no mundo que deseje mais felicidade para você do que ela.
E não é apenas na vida real que encontramos todo esse tipo de mãe, nos livros também temos todos os exemplos possíveis. Aliás, podemos achar até mesmo um manual de como ser uma mãe!
Pensado que o dia delas está chegando, que tal você dar uma olhadinha nesses títulos literários que contam histórias de mães de todos os jeitos?
1. Extraordinário
Em Extraordinário temos a mãe de Auggie, uma criança com problemas desde o seu nascimento e má formação no rosto. Entretanto, como eu disse, mãe é mãe e nunca abandona seu filho. Aqui temos uma mãe guerreira que luta para que Auggie tenha uma vida normal como a de qualquer outro garoto. Uma história linda que até virou filme.
CONFIRA TAMBÉM: RESENHA DE EXTRAORDINÁRIO
2. Desde que te vi
Não muito diferente da mãe de Auggie, aqui temos a mãe da pequena Amélia. Ela luta todos os dias sozinha para dar o melhor possível para sua filha. Em uma história cheia de emoção, Susan mostra que você pode criar e amar seu filho incondicionalmente sem ajuda de um pai. Pois, sabemos que essa é a realidade de boa parte da população. Mães solteiras são as melhores e mais fortes desse planeta.
3. As garotas de Corona del Mar
Nesta história temos uma mãe um pouco diferente das outras duas já citadas. Porém, isso não significa que ela seja pior ou melhor que elas. Em As garotas de Corona Del Mar, temos Lorrie Ann, que teve que lidar com uma gravidez que lhe deixou marcas pelo resto da vida. Seu filho nasceu com paralisia, e após a vida perfeita que tinha no passado, ela se viu cuidando do seu filho sozinha. Sem sem ajuda de ninguém, sem dinheiro, sem nenhuma condição. Ela não é exemplo de mãe do ano, pois ao perder seu filho para justiça, leiam o livro para saber o motivo, ela se perde pelo mundo sem rumo e sem ideia do que irá acontecer, deixando sua vida e seu filho para trás. Mas isso não porque quer, mas porque é difícil a situação que ela se encontra.
CONFIRA TAMBÉM: ENTREVISTA COM GRAZI FONTES AUTORA DE DESDE QUE TE VI
4. Mãe sem manual
Não importa se é mãe de primeira viagem ou você sempre está no meio de estresse com o filho. Esse livro é bem divertido e desmistifica a ideia de que para ser mãe tem que seguir algumas regrinhas. Nem tudo é certo ou errado, cada caso é um caso e cada situação é única e particular. Esse não é um livro que conta a história alguma mãe, mas é uma ótima leitura para aquelas que acham que algo está errado na criação do filho. E claro é um ótimo livro para se descontrair.
5. Mãe fora da caixa
Pensar fora da caixa é o que há na moda nos tempos de hoje, Pensando assim, por que uma mãe não pode pensar e agir assim também? Mãe fora da caixa segue a linha de Mãe sem manual, porém temos aqui uma história que é compartilhada com os leitores. A autora irá narrar e dividir todas as suas emoções, altos e baixo, sempre deixando claro que não existe certo ou errado na hora de ser mãe.