A literatura é capaz de mudar vidas e perspectivas, por isso, trouxemos alguns livros infantis que trazem lições para todos. Afinal, se podemos embarcar em aventuras e emoções, desde a infância, também podemos aprender coisas novas, ao longo da jornada. Portanto, confira livros infantis que trazem lições para todos:

Veja também: Conheça a nova aventura de Asterix e a filha de Vercingetorix

Meu corpo pode, de  Katie Crenshaw e Ady Meschke

Nunca é cedo demais para aprender a se amar! Se o mundo está pronto para dizer às nossas meninas que elas não são suficientes – boas, bonitas, magras o suficiente -, que essas páginas as ensinem desde muito pequeninas que, nesse caso, quem está errado é o mundo mesmo.

Com ilustrações divertidas e frases inspiradoras, Meu corpo pode é ideal para abordar a relação das meninas com seus corpos e ensiná-las, desde muito cedo, que uma relação amorosa com seu corpo pode proporcionar experiências deliciosas como um bolinho de amora e muito mais divertidas e alegres do que qualquer dieta da moda.

 

Leia também- Conheça o livro “Meu Corpo Pode”, de Katie Crenshaw e Ady Meschke

O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo, de Charlie Mackesy

Charlie Mackesy oferece inspiração e esperança neste lindo livro, seguindo a história de um menino curioso, uma toupeira gananciosa, uma raposa cautelosa e um cavalo sábio que se encontram em situações às vezes difíceis, compartilhando seus medos e suas descobertas sobre vulnerabilidade, bondade, esperança, amizade e amor.

As aventuras e as conversas entre os quatro amigos tem tocado leitores de todas as idades, sendo partilhadas na internet, recriadas em aulas de arte, penduradas nas paredes de hospitais e transformadas em tatuagens.

 

 

 

Malala – A menina que queria ir para a escola, de Adriana Carranca

Este é um dos livros infantis mais comovents, pois traz a história da paquistanesa Malala Yousafzai. A protagonista nada mais é que a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz. Em função da sua luta pela direito à educação das mulheres, chegando inclusive a sofrer um atentado que colocou sua vida seriamente em risco.

O livro ilustrado pela jornalista brasileira Adriana Carranca traz detalhes sobre a vida durante uma guerra, a situação da mulher em países de religião muçulmana, e a luta para se conseguir o básico, como ir a uma escola.

 

Amor de cabelo, de  Matthew A. Cherry e Vashti Harrison

O cabelo de Zuri é mágico. Ele pode ser trançado e enrolado para combinar perfeitamente com uma tiara de princesa ou uma capa de super-heroína. E Zuri sabe que seu cabelo é lindo! Mas um dia superespecial pede um penteado mais especial ainda. A mãe de Zuri está voltando para casa depois de um tratamento médico. E, embora ainda tenha muito o que aprender quando se trata de cabelo, o pai da menina é o responsável por ajudá-la a montar o penteado perfeito para receber a mãe.

Ele fará qualquer coisa para deixar a filha feliz, até mesmo aprender a diferença entre trança nagô e trança twist. Comovente e empoderador, Amor de cabelo enaltece o carinho ao próprio cabelo, o amor entre pais e filhas e a felicidade que preenche aqueles que podem se expressar livremente.

Anton sabe fazer mágica, de Ole Könnecke

Anton tem um chapéu de mágico e acha que por isso consegue fazer os seres vivos sumirem e reaparecerem. Seu amigo Lucas não acredita. Até ver com os próprios olhos. Nesta obra, o texto apresenta a perspectiva do personagem Anton, e a imagem nos mostra o que acontece enquanto ele está de olhos fechados: a realidade.

É do contraste das informações entre texto e imagem que surge a ironia, revelando com certa beleza o olhar ingênuo do personagem. Um olhar bastante comum na infância, que os adultos também carregam em suas memórias.

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?