...
Quais serão as curiosidades sobre “Lightyear”

curiosidades sobre “Lightyear”

“Lightyear”, novo filme da Pixar, estreia no dia 16 de junho, e, com isso, trouxemos curiosidades sobre o patrulheiro espacial. Aliás, a obra promete introduzir ao público a história original por trás do astronauta de brinquedo mais famoso do mundo. Porém, há muitas informações que não sabemos sobre a construção do personagem. Por isso, confira curiosidades sobre “Lightyear”:

1. Antes de Buzz:

Durante o processo de criação de uma animação, é extremamente comum que os personagens passem por dezenas de alterações. Desde suas aparências até os seus próprios nomes. E com Buzz não foi diferente. Inicialmente, um dos nomes que a Pixar teria cogitado em chamar o astronauta seria Lunar Larry, que não agradou tanto a produção. Sendo assim, os profissionais que estavam envolvidos no primeiro Toy Story escolheram buscar inspiração em histórias sobre viagens ao espaço. Dessa maneira, decidiram fazer uma homenagem ao astronauta de verdade Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua.

2.Traje vermelho?

Não perca curiosidades sobre “Lightyear”

Atualmente, é praticamente impossível imaginar o personagem sem logo pensar em seu clássico traje branco, verde e roxo. Mas, você sabia que seu uniforme de astronauta deveria ser de outra cor? Ainda na fase de criação, os produtores tiveram a ideia de colocar Buzz em um traje vermelho como uma forma de dar mais destaque ao personagem. No entanto, após alguns testes, eles perceberam que a paleta de cores não combinava com a atmosfera do filme e mudaram para aquilo que conhecemos hoje.

3.Jim Carrey seria o dublador original

Na versão em inglês, o ator e comediante Tim Allen é o responsável por emprestar sua voz a Buzz em toda a franquia de Toy Story. Porém, em meados dos anos 90, a Pixar teria cogitado um outro grande nome. Pois, naquela época, Jim Carrey estava entre os maiores nomes de Hollywood. Principalmente graças ao seu enorme sucesso em filmes como “Ace Ventura” e “Debi e Lóide”. O estúdio então cogitou em o incluir no elenco de dubladores, no entanto, as negociações não andaram para frente e Allen acabou assumindo o papel.

4.Por um triz:

O “comando rm” do sistema operacional Unix é usado para apagar arquivos com praticidade. Pode parecer algo simples, mas por causa desse comando, quase ficamos sem Toy Story. Em um segmento da minissérie “Pixar Stories”, foi revelado que, durante a produção do filme, um funcionário executou o comando rm e quase destruiu vários projetos do filme. Assim como toda a parte de animação de Buzz Lightyear. Felizmente, Galyn Susman, diretora técnica do filme, tinha uma cópia dos projetos em sua casa.

5. Ao infinito e Além…

Como seu homônimo, o próprio Buzz Lightyear voou para o espaço sideral. Em 2008, os astronautas levaram uma figura do patrulheiro espacial no Discovery Space Shuttle como parte de uma iniciativa educacional. Enquanto que Buzz participou de alguns experimentos com zero g, crianças ligadas à Terra tiveram a oportunidade de assistir a um filme sobre como outros brinquedos se comportavam no espaço. Incluindo ioiôs, bolas de basquete, bolas de futebol e um giroscópio.

“Lightyear”estreia no dia 16 de junho nos cinemas

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores