Sendo um sucesso de público e crítica, a Editora Record lança o livro de sucesso de Andrew Sean Greer, “Less está perdido”. Aliás, esse herói atrapalhado e carismático que conquistou o coração de milhares de leitores em As desventuras de Arthur Less. Sendo que deu ao autor o Pulitzer de Ficção em 2018 e está de volta em uma road trip inesquecível pelos Estados Unidos. Por isso, vamos falar mais de “Less está perdido”:
Veja também- Os clássicos de Roald Dahl da editora Galera
Qual é a história de “Less está perdido”?
Contrariando todas as expectativas, a vida vai bem para Arthur Less: ele é um autor relativamente bem-sucedido, que vive uma relação relativamente estável com seu companheiro, Freddy Pelu. Mas nem tudo são flores: a morte de um antigo amor e uma repentina crise financeira fazem Less fugir dos seus problemas mais uma vez ao aceitar uma série de bicos literários que o forçam a atravessar os Estados Unidos.
Less perambula da costa do Pacífico à costa do Atlântico, onde nasceu, e no caminho encontra uma miríade de personagens no mínimo peculiares ao lado de sua dupla fiel: uma pug preta chamada Dolly e uma van convertida em motor-home chamada Rosina. Ele deixa crescer um bigode, abandona seu característico terno cinza e se disfarça, com uma gravata e um chapéu de caubói, de legítimo estadunidense… um disfarce que nem sempre funciona tão bem assim, porque ele segue sendo confundido ou com um holandês – longa história, melhor ler o livro para entender -, ou com outro Arthur Less – não o padre nem o fazendeiro nem o ator -, ou, o pior de todos, com um “péssimo gay”.
Mas essa viagem de Less deixa bem claro que não se pode fugir de si mesmo – não importa quantos desertos, pântanos e costas sejam cruzados. Arthur Less precisa encarar seus demônios pessoais: do seu pai distante e seu relacionamento agora a distância com Freddy a reconhecer e encarar seus privilégios.
Quem é o autor?
Andrew Sean Greer é autor de seis obras de ficção, incluindo “As desventuras de Arthur Less”, vencedor do Pulitzer de Ficção em 2018 e publicado no Brasil pela Editora Record. Assim como sua sequência, “Less está perdido”. Greer deu aula em várias universidades, incluindo a Iowa Writer’s Workshop. Ainda foi jurado do National Book Award e venceu o California Book Award e o New York Public Library Young Lions Fiction Award. Ele conquistou a bolsa Guggenheim, do Cullman Center da Biblioteca Pública de Nova York e do National Endowment for the Arts. Atualmente, leva a vida entre São Francisco e Milão.
O que esperar do livro “Less está perdido”?
Com toda a certeza, veremos a perspicácia e a musicalidade que fizeram de As desventuras de Arthur Less um best-seller vencedor do Pulitzer. Mas, este é um romance profundo e divertido sobre os mistérios da vida, os enigmas do amor e as histórias que contamos pelo caminho. Afinal, sempre precisamos enfrentar situações que até a nossa própria mente esconde, por um bom tempo. Tudo isso com uma escrita divertida, cheia de senso de humor e os personagens únicos e que te fazem pensar em algumas situações. Ou seja, uma leitura completa e bem imersiva.