Ilustrada por Loputyn, o livro “Lendas Japonesas”, lançada pela Darkside Books, traz um olhar diferente e profundo sobre a ancestralidade japonesa. Aliás, a obra conta com 25 histórias que marcaram a história do país e lições fundamentais para nossa vida. Portanto, veja mais sobre o livro “Lendas Japonesas”:
Veja também- Wicked: O livro que trouxe o musical da Broadway e o novo filme
Sinopse:
No universo rico e cativante das “Lendas Japonesas”, criaturas misteriosas e seres encantados surgem entre as sombras e entram em cena, desencadeando eventos surpreendentes e interações inusitadas entre os personagens. Nesse cenário fascinante que entrelaça o mundano e o sobrenatural, a quadrinista italiana Jessica Cioffi, que adota o pseudônimo Loputyn, dá nova vida e perspectiva a 25 contos tradicionais japoneses, ilustrando-os com seu toque delicado e singular.
A simplicidade com que as histórias são contadas e transmitidas revela a riqueza de uma cultura que encontra beleza na harmonia entre o visível e o invisível. Ou seja, nutrindo um entendimento de que o universo é habitado por diferentes esferas de existência.
Quem é a autora/ilustradora?
Loputyn é uma ilustradora e quadrinista italiana. Sua índole tímida e reservada a leva a encontrar no desenho uma oportunidade de se comunicar com os outros. Frequentou o liceu artístico em Brescia e a Academia de Belas Artes de Bergamo. Entre suas obras mais recentes estão o quadrinho Francis e o livro ilustrado Perfide.
O que esperar de “Lendas Japonesas”?
Selecionados cuidadosamente pela artista, os contos abrangem temas como amores não correspondidos, vingança, feitiços e acontecimentos sobrenaturais. Afinal, são histórias que atravessaram épocas e gerações, transmitidas pela tradição oral e registradas na literatura clássica ou adaptadas para o teatro. Ao recontar as histórias capturando as nuances e subjetividades de cada conto, Loputyn conecta com sensibilidade novas gerações com as antigas crenças que moldaram o folclore japonês. Ainda mais que tem traços delicados e toque poético. Dessa forma, as lendas renascem como uma rica herança cultural que transcende as fronteiras do tempo.