Contando com novidades e retorno de alguns autores, vamos conferir os lançamentos da Intrínseca em Outubro/24. Aliás, as obras estão dinâmicas e propostas únicas. Tanto que temos escritoras como Holly Jackson e Beth O’Leary como destaque. Portanto, veja os lançamentos da Intrínseca em Outubro/24:
Leia também- Resenha: O Massacre da Família Hope, de Riley Sager
Como amar uma filha, de Hila Blum (02/10)
Yoela não tem mais contato com a filha única. Lea saiu para o mundo anos antes, sem deixar rastros, e a mãe parece não entender — e não aceitar — essa separação.
Em idas e vindas não cronológicas que acompanham a trajetória de Yoela desde a juventude, descortina-se aos poucos a complexa relação dela com a filha, carregada de amor, cuidado e devoção.
A primeira mentira, de Ashley Elston (02/10)
Evie Porter tem um relacionamento dos sonhos, uma casa linda e um grande futuro pela frente. Tudo parece estar no caminho certo. O problema, no entanto, é que essa realidade não é sua. Acostumada a se passar por outras pessoas, Evie fez disso o seu trabalho. Ela recebe as instruções do enigmático Sr. Smith: uma identidade nova, um alvo e um objetivo a ser alcançado.
Ryan Sumner é o escolhido da vez, e tudo está acontecendo como deveria: ele se apaixonou por ela e os dois vivem sob o mesmo teto. A aura de felicidade e cumplicidade, todavia, é destruída no momento em que ela é apresentada a uma mulher chamada Lucca Marino. Isso porque “Lucca Marino” é seu nome verdadeiro, e a desconhecida parece estar vivendo a única vida que Evie sempre protegeu e para a qual sabia que poderia voltar.
Ikigai: o segredo japonês para uma vida longa e feliz, de Héctor García e Francesc Miralles (02/10)
No arquipélago de Okinawa, no sul do Japão, a proporção de pessoas com cem anos ou mais chega a 24 para cada cem mil habitantes. Para descobrir o segredo de tamanha longevidade, Héctor García e Francesc Miralles visitaram o vilarejo de Ogimi, onde entrevistaram centenas de moradores e estudaram a vida local.
O resultado dessa pesquisa é apresentado em Ikigai, que ganha reedição com nova capa pela Intrínseca. No livro, os autores descrevem a filosofia japonesa caracterizada pela “felicidade de estar sempre ocupado”. Com dicas práticas, García e Miralles mostram como o leitor pode aplicar o seu ikigai, seu propósito, no dia a dia e conseguir o equilíbrio em todas as partes da vida.
O jeito certo de errar, de Amy C. Edmondson (02/10)
Após décadas de pesquisas, Amy C. Edmondson, eleita a mais importante pensadora de gerenciamento do mundo em 2021 e 2023 pela Thinkers50, vira do avesso nossa compreensão sobre fracasso e revela como podemos colocá-lo a nosso serviço.
Ao apresentar os três arquétipos da falha — básica, complexa e inteligente —, a autora ensina indivíduos e empresas a aceitar a falibilidade humana, saber com precisão quando o erro está ao nosso lado e prevenir a maior parte das falhas que não estão. E demonstra que o verdadeiro crescimento pessoal só é possível quando transformamos vergonha e culpa em curiosidade. Você nunca mais vai olhar para o erro da mesma forma.
Como vender uma casa assombrada, de Grady Hendrix (02/10)
Depois da morte dos pais, Louise precisa voltar para casa. Mas ela não quer deixar a filha com o ex nem entrar de novo no lugar em que cresceu, abarrotado de documentos do pai e dos fantoches que a mãe colecionava. Acima de tudo, porém, ela não quer mesmo ser obrigada a rever seu irmão, Mark, com quem ela mal tem contato.
Para lidar com as memórias de uma vida inteira, os dois precisarão passar por cima de suas (muitas) diferenças e se unir. No entanto, o que aconteceria se os bens dos pais deles se recusassem a ir embora? Afinal, algumas casas não querem ser vendidas, e essa parece ter outros planos para os irmãos…
O reaparecimento de Rachel Price, de Holly Jackson (02/10)
Há dezesseis anos, Bel vive à sombra do desaparecimento misterioso da mãe. Rachel Price sumiu, deixando para trás um carro abandonado no meio da estrada. A única testemunha: Bel, que tinha dois anos na época.
Depois de tanto tempo, a garota só quer que todos esqueçam essa história e sigam com suas vidas, mas isso parece ainda mais difícil quando a família Price resolve participar de um documentário sobre o caso. A produção muda de rumo quando algo impensável acontece: Rachel está de volta. Bel não acredita na explicação da mãe sobre o desaparecimento, então decide que fará de tudo para descobrir o que realmente ocorreu. Mas a verdade pode ser mais perigosa do que ela imagina.
Um amor cinco estrelas, de Beth O’Leary (02/10)
A nova comédia romântica da autora do best-seller Teto para dois surpreende com protagonista brasileiro engajado em uma árdua missão. Depois de anos lidando com dificuldades financeiras, a Mansão Forest Hotel & Spa está prestes a fechar as portas. O corte de custos força Izzy e Lucas a trabalharem juntos na recepção, e eles não têm escolha a não ser deixar suas diferenças de lado na tentativa de fazer o hotel sobreviver.
Para manter o lugar de pé, vale tudo, de financiamento coletivo a vender os itens da salinha de achados e perdidos. Quando Izzy encontra cinco alianças esquecidas no local, os dois se lançam em uma missão para tentar salvar o dia — e seus empregos. No entanto, quanto mais tempo passam juntos, mais a rivalidade se transforma em algo muito mais doce e complicado.
Veja também- Clichês Literários que nunca saem de moda