Diante de novas obras para o mercado editorial, confira os próximos lançamentos da Editora Intrínseca em Julho/2023. Aliás, temos livros dos mais variados estilos, de biografias até romances únicos. Tudo para termos inúmeras experiências literárias. Portanto, veja os lançamentos da Editora Intrínseca em Julho/2023:
Não perca também- Resenha: Secretamente Sua, de Tessa Bailey
Oppenheimer: O triunfo e a tragédia do Prometeu americano, de Kai Bird & Martin J. Sherwin
Oppenheimer é a primeira biografia completa do “pai da bomba atômica”. J. Robert Oppenheimer foi o brilhante e carismático físico que, durante a guerra, liderou os esforços para desenvolver uma arma nuclear em favor de seu país. Logo após o bombardeamento de Hiroshima, tornou-se o cientista mais famoso de sua geração — uma das figuras icônicas do século XX, a personificação do homem moderno que enfrenta as consequências do progresso científico.
No entanto, Oppenheimer em seguida se opôs ao uso de bombas nucleares e, em especial, da bomba de hidrogênio. Na hoje quase esquecida histeria do início dos anos 1950, as ideias dele contrariaram poderosos defensores de um avanço nuclear maciço. Como consequência, foi considerado indigno de confiança para lidar com os segredos do governo dos Estados Unidos.
O pai estoico: uma reflexão por dia sobre paternidade, amor e como criar filhos incríveis, de Ryan Holiday
Ryan Holiday apresenta reflexões diárias sobre paternidade, o que significa ser um bom pai, como educar crianças gentis e resilientes e muito mais. Extraindo valiosas lições da antiguidade, de sua própria experiência e de personalidades como Theodore Roosevelt, Bruce Springsteen, Rainha Elizabeth II, Marco Aurélio e Toni Morrison, com pinceladas do melhor da ciência moderna, o livro nos faz sentir parte de uma longa tradição de homens e mulheres que se preocuparam e se sacrificaram por seus filhos, mas que, acima de tudo, os amaram com todas as forças.
O sol e a estrela: uma aventura de Nico di Angelo, de Rick Riordan
Se você está com saudade do universo de Percy Jackson, já pode comemorar! O lançamento O sol e a estrela, retorno dos leitores ao Riordanverso, se passa após os acontecimentos de A torre de Nero, da série As provações de Apolo, e acompanha dois dos personagens mais queridos pelos fãs, Nico di Angelo e Will Solace, em uma missão assustadora pelo Mundo Inferior.
Na história, das profundezas do Tártaro, uma voz solitária e atormentada implora pela ajuda de Nico, e o jovem tem uma suspeita de quem seja: um ex-titã chamado Bob que Percy e Annabeth tiveram que abandonar ao escaparem do lugar. Os sonhos cada vez mais frequentes de Nico e uma profecia macabra confirmam que Bob ainda vai ser fonte de muitos problemas, e logo o semideus se lança em uma missão arriscada para salvá-lo.
Um passo de sorte, de Jojo Moyes
Na história, Sam não diria que está no melhor momento da sua vida, com as dificuldades que enfrenta no emprego e com a sua família. Ela sabe que basta um dia ruim para que tudo vá pelos ares — só espera muito que esse dia não seja aquele com reuniões tão importantes pela frente…
Nisha, por outro lado, tem tudo com que sempre sonhou, e muito mais: um casamento com um homem incrivelmente rico, viagens internacionais, roupas de marca… Mas, agora que seu marido quer se divorciar, está prestes a perder tudo isso.
Os caminhos de Sam e Nisha, duas mulheres completamente diferentes, nunca deveriam ter se cruzado, mas esse encontro vai mudar a vida de ambas para sempre. E o motivo não poderia ser mais estranho: um par de sapatos Louboutin.
Os cinco sobreviventes, de Holly Jackson
Red Kenny e seus cinco melhores amigos decidiram alugar um trailer e viajar até a praia para comemorar o fim do ensino médio. Enquanto a maioria dos adolescentes está pensando na faculdade, Red tem outras preocupações: órfã de mãe e com o pai alcoólatra, ela precisa dar um jeito em sua vida. Mas ninguém imaginou que o grupo jamais chegaria ao destino desejado.
No meio da noite, todos os pneus furam ao mesmo tempo e o veículo fica sem gasolina. Presos no meio do nada e sem sinal de celular, não há como pedir ajuda. Quando tiros começam a atingir o trailer, fica claro que tudo foi planejado. Agora, os seis amigos estão encurralados por uma pessoa armada que exige saber um segredo. Aos poucos, verdades inconfessáveis e turbulentas começam a vir à tona… mas alguém está mentindo. E isso vai custar a vida de um deles.
O que deixamos para trás: a arte sueca do minimalismo e do desapego, de Margareta Magnusson
Na Suécia, existe uma antiga tradição chamada döstädning – dö significa “morte”, städning, “limpeza”. O sentido é bastante literal: limpar, remover, se desfazer ou desapegar de objetos que, mesmo adorados, com a nossa morte se transformarão em um fardo para amigos e entes queridos. Essa tarefa de eliminar pertences em vida pode ser realizada a qualquer momento, em qualquer idade, porém sempre o mais cedo possível, antes que outros tenham que fazer isso por nós.
Com bom-humor e sabedoria, a artista plástica Margareta Magnusson nos convida à prática diária e consciente do minimalismo. Desbravando o inventário de pertences na oficina do marido ou o da própria gaveta de “segredos”, ela sugere quais objetos podemos descartar com facilidade (roupas sem uso, presentes de que não gostamos, mais louça do que somos capazes de usar no dia a dia) e quais podem muito bem permanecer até o fim (fotos, cartas de amor, pequenos mimos recebidos de filhos e amigos).
A livreira de Paris, de Kerri Maher
A Shakespeare and Company é mais do que uma livraria e uma biblioteca: muitos escritores proeminentes dos anos 1920 e 1930, como Ernest Hemingway, a consideram uma segunda casa. É onde algumas das amizades literárias mais icônicas da época são forjadas — em especial, aquela entre o escritor irlandês James Joyce e a própria Sylvia. E quando o controverso novo romance de Joyce, Ulysses, é censurado nos Estados Unidos, Beach decide assumir um risco enorme e publicá-lo na França.
À medida que Paris mergulha cada vez mais na Grande Depressão e diversos amigos expatriados voltam para os Estados Unidos, muitos de seus relacionamentos são colocados à prova. Diante de crises pessoais e financeiras, Sylvia precisa decidir o que a Shakespeare and Company realmente significa para ela.
Os perigos de fumar na cama, de Mariana Enriquez
Uma menina descobre ossos no quintal, e não são de um animal. Um homem marginalizado semeia desgraças em um bairro rico após ser maltratado. Barcelona se transforma em um cenário perturbador, marcado pela culpa e do qual é impossível escapar. Uma presença fantasmagórica busca um sacrifício em um balneário.
Uma garota que tem fetiche por homens com doenças cardíacas. Um sujeito que filma clandestinamente casais transando e mulheres de salto alto andando pelas ruas recebe uma proposta que mudará sua vida. Em todas as histórias, uma coisa é certa: as consequências serão devastadoras.
Um traço até você, de Olívia Pilar
Na história, a vida de Lina é ótima: ela estuda em uma boa universidade, mora em um bairro de classe média alta de Belo Horizonte e vive se divertindo com os amigos. Nos planos, faltam apenas o apoio dos pais para a carreira de ilustradora e o dinheiro para um sonhado curso de desenho no Chile.
Quando consegue uma vaga de estágio, ela acredita que está tudo resolvido. Apesar de não gostar de Administração, o projeto sobre inclusão e diversidade parece interessante. Mas Lina logo recebe olhares estranhos e tarefas que colocam sua capacidade em xeque. E talvez isso tenha a ver com a cor de sua pele.
Então seu caminho cruza com o de Elza, uma garota linda e inspiradora. À medida que se aproximam, Lina se dá conta de que o mundo a enxerga de uma forma diferente, e precisa buscar em seu lado artístico a força para construir sua identidade. Juntas, Lina e Elza vão confrontar seus medos e… se apaixonar.