Lançamentos da Companhia das Letras para Novembro/2025

Diante de obras marcantes e exclusivas, vamos conferir os lançamentos da Companhia das Letras para Novembro/2025. Desde romances até poesias lindas, o grupo traz um catálogo super amplo. Por isso, veja lançamentos da Companhia das Letras para Novembro/2025:
Alfaguara
O gato do adeus; de Hiro Arikawa (11/11) – Nesta multifacetada coletânea de contos, os leitores serão transportados para o Japão moderno e o tradicional, um mundo onde as relações, como as entre gatos e seus donos, são construídas com afeto, cumplicidade e compreensão. Da autora do best-seller internacional Relatos de um gato viajante.
Companhia das Letras
Raízes loiras; de Bernardine Evaristo (25/11) – Uma sátira eletrizante e comovente sobre o significado do colonialismo, da escravidão e da liberdade. Publicado originalmente em 2008, Raízes loiras é uma sátira que imagina como seria o mundo se os negros tivessem escravizado os brancos. Como seria se o continente africano fosse o local mais rico e poderoso do planeta, e os demais fossem colônias subjugadas a seus interesses e desmandos?
Nego tudo; de Andréa del Fuego (04/11) – Coletânea de minicontos de Andréa del Fuego, autora de A pediatra e Os Malaquias. Ou, se preferir, uma reunião de comentários num elevador que despenca.
Recitatif; de Toni Morrison (25/11) – Único conto de Toni Morrison, Recitatif retrata a amizade de duas meninas na infância e os conflitos raciais que se impõem a elas quando se reencontram ao longo da vida. Narrado de forma a não revelar qual das personagens é negra e qual é branca, a história é ao mesmo tempo um experimento e uma provocação quanto aos códigos raciais na literatura.
Orixás; de Reginaldo Prandi (11/11) – Do mesmo autor de Mitologia dos orixás, este livro apresenta e interpreta mitos de origem iorubá a partir de dezoito orixás, iluminando suas forças, dilemas e vínculos profundos com a subjetividade humana. O resultado é uma obra que combina ensaio literário e reflexão sociológica, capaz de instigar e emocionar quem acredita e quem não.
O tenente; de Celso Furtado (11/11) – Em edição fartamente ilustrada e anotada, o autor de Formação econômica do Brasil escreve sobre sua experiência como pracinha da Força Expedicionária Brasileira na Itália.
Penguin-Companhia
Macbeth; de William Shakespeare (25/11) – Macbeth ocupa uma posição central na dramaturgia de William Shakespeare. Um clássico que segue atraindo leitores pelas inúmeras camadas interpretativas das facetas obscuras da humanidade.
Clássicos Zahar
O visconde de Bragelonne : Edição comentada (Vol. 03); de Alexandre Dumas (04/11) – Quem será o misterioso prisioneiro que tanto ameaça os frágeis alicerces do reinado de Luís XIV e se tornou uma das grandes lendas históricas da França? Neste último volume de Visconde de Bragelonne, Dumas dá fim à saga que transformou o imaginário ocidental.
Fontanar
Ambição com propósito; de Amina AlTai (25/11) – Um guia para descobrir e alcançar o que você realmente deseja. Em um livro repleto de exemplos reais e conselhos práticos, Amina AlTai apresenta uma nova maneira de encarar a ambição que vai direcionar sua vida e seus objetivos para que estejam sempre alinhados com seu verdadeiro eu.
Vó, quero ouvir sobre sua vida; de Jeffrey Mason (11/11) – Best-seller internacional com mais de 2 milhões de cópias vendidas, este é o livro perfeito para sua avó contar história dela e criar memórias duradouras.
Objetiva
Todo o caminho até o rio; de Elizabeth Gilbert (04/11) – A escritora best-seller que ensinou milhões de leitores a viver autenticamente em Comer, rezar, amar e criativamente em Grande magia agora fala sobre o amor, a tristeza, a confusão, a dor e a transformação que viveu ao lado de sua companheira Rayya Elias.
O poder secreto dos grupos; de Colin M. Fisher (11/11) – Como podemos usar a ciência dos grupos para viver e trabalhar melhor em conjunto? Entenda como formar melhores equipes, aproveitar o poder motivador da competição sem gerar conflitos e empreender uma liderança realmente eficaz.
Zahar
Metamorfoses do racismo; de Flávio Thales Ribeiro Francisco (18/11) – Não importa o quanto a democracia liberal se aperfeiçoa, o racismo evolui junto e segue sendo um elemento crucial na manutenção das desigualdades sociais e no exercício do poder. Essa é a tese que o historiador Flávio Francisco apresenta e explora de forma original ao escrever esta história do ativismo negro americano, desde seus primórdios até a era Trump.
Portfólio-Penguin
Fora da nova curva; de Florian Bartunek, Giuliana Napolitano e Pierre Moreau (04/11) – O quarto volume da série Fora da Curva traz o relato de grandes investidores e empreendedores que contribuíram para transformar os mercados em que atuam. São histórias admiráveis e ao mesmo tempo complexas, recheadas de tentativas, erros e acertos memoráveis.
Paralela
A tática da amizade; de Stephanie Archer (18/11) – Depois de quase uma década no relacionamento errado com o cara errado, Darcy Andersen finalmente está pronta para a vida de solteira. Ela quer ser livre, se divertir, ir a festas e aproveitar sua juventude. O problema é que não faz ideia de por onde começar. Geralmente tímida e reservada, Darcy não sabe como agir, se vestir, e muito menos como parecer confiante perto de homens.
Leia também- Vancouver Storm: Conheça a série que envolve romance e hóquei
O gosto que fica; de Daria Lavelle (04/11) – Um romance surpreendente e avassalador sobre amor e perda, e uma história de fantasmas que fala dos nossos anseios mais profundos — e até onde estamos dispostos a ir para satisfazê-los.
Seguinte
Virtudes infames; de Alwyn Hamilton (11/11) – A autora do best-seller A rebelde do deserto está de volta com uma nova série, recheada de segredos, reviravoltas e poderes mágicos.
Não perca também- Virtudes Infames: Uma duologia com segredos, reviravoltas e disputas mágicas
O silêncio da andorinha (Sucesso no TikTok); de Elena Malíssova e Katerina Silvánova (25/11) – Na aguardada sequência de Verão de lenço vermelho, romance censurado na Rússia, Iura e Volódia se reencontram décadas depois. Será que esse amor foi capaz de resistir ao fim do verão?
Querido rival; de Alexandra Moody (18/11) – Neste romance de hóquei encantador, Violet está prestes a descobrir que brincando com gelo também dá para se queimar.
Suma
O mundo de gelo e fogo; de George R. R. Martin, Elio M. García Jr. e Linda Antonsson (11/11) – O mundo de gelo e fogo é um relato imersivo sobre o surgimento de uma civilização e as lendas que se tornaram parte eterna da história — um livro indispensável para quem deseja entender as raízes da épica série que inspirou A Guerra dos Tronos e A Casa do Dragão.
JBC
H.P Lovecraft – O chamado de Cthulhu; de Gou Tanabe (28/11) – Uma das histórias mais icônicas de H. P. Lovecraft ganha vida em traços arrepiantes na adaptação do mestre do mangá de terror. Prepare-se para mergulhar no horror cósmico e descobrir por que Gou Tanabe é considerado um dos maiores nomes na transposição das obras lovecraftianas para os quadrinhos.
Yomi no tsugai; de Hiromu Arakawa (21/11) – Novo sucesso de Hiromu Arakawa, autora de Fullmetal Alchemist e Silver Spoon. Os gêmeos Yuru e Asa nasceram divididos entre os conceitos de “Dia” e “Noite”. A eles foi destinado o poder de comandar entidades chamadas de Tsugai, entidades sobrenaturais que se assemelham a demônios. Por conta deste destino, os irmãos acabam se separando ainda jovens, levando Yuru a reencontrar sua irmã, Asa, em um futuro inesperado, onde a batalha pelo comando dos Tsugai se torna cada vez mais inevitável.
REEDIÇÕES
Companhia das Letras
Noite (Nova edição ampliada); de Erico Verissimo (18/11) – Como o Raskolnikov de Dostoiévski, o Homem de gris sabe que tem uma culpa – mas, diferentemente do herói de Crime e castigo, não sabe que crime cometeu. Sabe que fez alguma coisa terrível. O que terá feito? Onde? Contra quem? Com novo posfácio de Ana Paula Maia.
Paralela
Se não eu, quem vai fazer você feliz? (Edição especial); de Graziela Gonçalves (11/11) – Edição especial e limitada do best-seller com mais de 150 mil cópias vendidas no Brasil.
Companhia das Letrinhas
Mas que festa!; de Ana Maria Machado (18/11) – Os convites começam a circular: Manuel avisa Frederico, Giovani fala com Beto, Maíra chama Toshiro… De casa em casa, de família em família, a festa de aniversário vai crescendo e ganhando cores, sabores e sotaques.



