Chegou aquela época do mês que listamos aqui para vocês os livros mais aguardados da editora Companhia das Letras. Como a editora tem vários selos, separamos cada um deles e trouxemos uma lista com os lançamentos do mês de novembro. Confira!
Suma
- Lore Olympus (vol.2), Rachel Smythe (17/11)
No segundo volume da premiada série de Rachel Smythe, Hades luta para lidar com sentimentos até então desconhecidos para o Rei do Submundo, enquanto Perséfone tenta descobrir se suas expectativas para o futuro ainda condizem com suas escolhas. Best-seller do New York Times e ganhador do Prêmio Eisner, Lore Olympus é fenômeno absoluto do Webtoon e o quadrinho mais lido do mundo atualmente.
Seguinte
- Um sonho em Tóquio, Emiko Jean (08/11)
Na continuação de Uma princesa em Tóquio, um casamento real está prestes a acontecer, e Izumi, a mais nova princesa do Japão, precisa garantir que tudo dê certo.
- Fumaça branca, Tiffany D. Jackson (10/11)
Nesta trama repleta de suspense, Tiffany D. Jackson reinventa a história clássica da casa mal-assombrada, e conduz os leitores por uma narrativa onde nada é o que parece — e o menor sinal de fumaça pode significar que já é tarde demais.
- Um passo de cada vez, Iris Figueiredo (18/11)
Da mesma autora de Céu sem estrelas, esta é uma história delicada sobre ter coragem para falar o que guardamos bem lá no fundo e para nos abrirmos a novos caminhos.
Fontanar
- Não se preocupe, Shunmyo Masuno (04/11)
Dê adeus ao estresse do dia a dia com este guia prático para o seu bem-estar, do mesmo autor de Zen: A arte de viver com simplicidade.
Paralela
- Oito horas perfeitas, Lia Louis (08/11)
Uma história de amor emocionante, cheia de encontros e desencontros, que fará você acreditar no poder do destino.
Alfaguara
- Poesia, te escrevo agora, João Cabral de Melo Neto (04/11)
Esta coletânea, organizada por Regina Zilberman e relançada pela Alfaguara, nos mostra a dimensão multifacetada de João Cabral, oferecendo aos leitores um mergulho em sua poesia.
- A loteria e outros contos, Shirley Jackson (05/12)
Com uma habilidade ímpar, Shirley Jackson vai do hilário ao horripilante para demonstrar seu poder de contar histórias.
Quadrinhos na Cia
- Triste República, Lilia Moritz Schwarcz, ilu. Spacca (11/11)
O cartunista Spacca e a historiadora e antropóloga Lilia Moritz Schwarcz narram o nascimento e as contradições da Primeira República através do olhar de um dos principais escritores brasileiros de todos os tempos: Lima Barreto.
Objetiva
- Você não é invisível, Lázaro Ramos (04/11)
Em seu novo livro, Lázaro Ramos escreve pela primeira vez para os jovens. Os irmãos Carlos e Vitória, mesmo vivendo num mundo repleto de maneiras de se comunicar, muitas vezes se sentem sozinhos, confusos e até mesmo invisíveis — mas os desafios encontrados representarão importantes passos no fortalecimento de suas identidades.
- Nossa luz interior, Michelle Obama (15/11)
Na inspiradora continuação do seu aclamado livro de memórias, o best-seller Minha história, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama compartilha sabedoria prática e estratégias poderosas para manter a esperança e o equilíbrio em um mundo tão incerto como o de hoje.
Companhia das Letras
- Murphy, Samuel Beckett (07/11)
Estreia no romance do autor irlandês ganhador do Nobel, Murphy revela um Beckett cético e ironista incansável, surpreendentemente barroco, numa obra extraordinária sobre a solidão e a incomunicabilidade, a falha e a linguagem.
- Araras vermelhas, Cida Pedrosa (11/11)
Um olhar emocionante sobre os eventos que moldaram a história recente do Brasil por uma das vozes mais admiráveis da poesia contemporânea.
- Rainhas da noite, Chico Felitti (30/11)
Entre as décadas de 1970 e 2010, três travestis comandaram o centro de São Paulo, contudo, a história delas quase não aparece nos documentos oficiais. Diante desse apagamento, Chico Felitti reconstitui a história das personagens, fundamentais tanto para São Paulo quanto para a comunidade LGBTQIA+.