Para quem não está familiarizado com o termo, anime se refere à animação que é produzida por estúdios japoneses e, em qualquer lugar do mundo, esse formato é bem popular, inclusive no Brasil. Animes nos acompanham desde crianças e crescem junto conosco, virando mais do que uma forma de entretenimento. Dessa maneira, o quão incrível seria se pudéssemos entrar no universo dessas animações? Com essa intenção, fizeram-se os jogos. Pensando nisso, resolvemos listar alguns jogos baseados nos animes que nos fazem teletransportar para esses universos que amamos tanto.
Astro Boy: Omega Factor (GBA)
Considerado um dos melhores jogos do estúdio japonês Treasure, com 32 fases de ação. Astro Boy: Omega Factor é inspirado no roteiro do anime que foi lançado em 2003. O jogo traz diversas recompensas como cenas, diálogos e um final alternativo, além disso, vale a pena conferir o modo combate.
Bleach: Dark Souls (DS)
Lançado em 2008 para Nintendo DS chegou apresentando diversos personagens do anime Bleach. Bleach: Dark Souls é um jogo inspirado no modo de luta do personagem Bankai, além de se diferenciar dos outros jogos de luta pelo uso de cartas durante as batalhas que ajudam o seu combatente.
Ghost in the Shell: Stand Alone Complex (PS2)
Inspirado no clássico Ghost in the Shell, Motoko Kusanagi e Batou lideram o jogo de tiros. Lançado em 2002, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex faz o mundo violento do anime ganhar vida através de seus enigmas, problemas e constantes tiroteios, e, assim como conhecemos, traz os dois protagonistas como parte de uma agência de inteligência secreta, a Section 9, traçando uma batalha contra o terrorismo e os robôs.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst (PS3, Xbox 360, PC)
Baseado no mangá japonês de mesmo nome, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst traz combates de rápida duração, gráficos incríveis e uma campanha que permite ao jogador mudar algumas características na história original do anime. O jogo ainda surpreende com 100 missões diferentes e 38 roupas disponibilizadas por meio de DLC.
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 (PS2, Wii)
Considerado um dos melhores jogos da franquia Dragon Ball Z, Budokai Tenkaichi 3 tem 161 opções de personagens, mais de 30 estágios, variação entre dia e noite sendo capaz de transformações graças à luta e a possibilidade de disputar batalhas tiradas diretamente do anime. Aos poucos o jogo foi se tornando simples em comparação com seus antecessores.
Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados (PS4, PS3, PC)
Com uma enorme variedade de personagens jogáveis e recriando todas as sagas do anime, Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados acompanha gráficos no estilo de diversos outros jogos baseados em anime e coerentes com a proposta do jogo. Além do que, o jogo ganha o coração dos fãs pois a dublagem é a original em português.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 (PS2)
Apesar de ser o quinto jogo da série Naruto: Ultimate Ninja, o enredo segue a história do episódio 1 ao 53 de Naruto Shippuden. O jogo agrada por trazer diversos elementos, como o sistema de personagens suporte, diferentes jutsus e ultimate jutsus, além de incorporar RPG e Hero Mode, que conta a história da série original.
Digimon Rumble Arena 2 (PS2, Xbox, GameCube)
Quem não gosta de Digimon? O jogo Digimon Rumble Arena 2 faz com que os digimons lutem um contra os outros na melhor maneira ‘Super Smash Bros’ que conhecemos. Existem também inúmeros objetivos com a intenção de deixar o jogo mais diferente e inusitado, além do seu personagem possuir a habilidade de digievoluir.